Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
14 de outubro de 2025 - 17h03
DP-Barros---Parabens-MS
ROTA BIOCEÂNICA

Fórum em Campo Grande debate integração e negócios na Rota Bioceânica com países do Mercosul

Evento gratuito reunirá autoridades do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile para discutir os impactos e oportunidades da Rota Bioceânica

14 outubro 2025 - 12h35Iury de Oliveira
Evento será no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande
Evento será no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande - (Foto: Divulgação)
Terça da Carne

Nos dias 30 e 31 de outubro de 2025, Campo Grande será palco de um importante encontro internacional que vai debater os impactos econômicos e as oportunidades de integração promovidas pela Rota Bioceânica. O “Fórum Sul-Americano de Integração da Rota Bioceânica” é promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRCMS), com apoio da Câmara Municipal de Campo Grande e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS).

Canal WhatsApp

Com o tema “Unindo fronteiras, integrando saberes, movendo economias: impactos e oportunidades na gestão de negócios”, o fórum será realizado de forma híbrida — presencialmente no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande, e também com transmissão ao vivo pelo canal oficial do CRCMS no YouTube. As atividades ocorrerão no dia 30/10, das 14h às 18h30, e no dia 31/10, das 8h às 12h e das 13h às 18h30. As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site oficial do evento.

O fórum tem como objetivo fomentar o debate técnico e estratégico sobre o papel da contabilidade frente à construção da Rota Bioceânica, uma das maiores iniciativas de integração econômica da América do Sul. O projeto conecta o centro-oeste brasileiro aos portos do norte do Chile, atravessando o Paraguai e o norte da Argentina, e promete reduzir custos logísticos e fortalecer o comércio internacional.

Durante os dois dias de evento, especialistas e autoridades do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile vão discutir temas como tributação, harmonização contábil, aduanas, oportunidades de negócio, práticas gerenciais e desenvolvimento sustentável.

A proposta é também incentivar a cooperação entre profissionais da contabilidade, empresários, gestores públicos e representantes de instituições regionais e internacionais envolvidas com o comércio exterior e o desenvolvimento socioeconômico.

De acordo com o CRCMS, estão sendo convidados representantes dos conselhos de classe, empresários, professores, estudantes universitários e autoridades políticas e econômicas. A Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCMS está finalizando a programação oficial, que será divulgada nos próximos dias.

O fórum é uma oportunidade estratégica para entender como a Rota Bioceânica pode impulsionar a economia dos estados do centro-oeste e integrar ainda mais o Brasil aos mercados sul-americanos. A participação ativa da contabilidade nesse processo será um dos focos das discussões.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop