
A Arauco, líder global em celulose e produtos de madeira, deu um passo significativo no avanço do Projeto Sucuriú. O primeiro "Supplier's Day" foi realizado em São Paulo, na última quarta-feira (21/06), reunindo mais de 150 representantes de 55 empresas de engenharia, construção, montagem e serviços de gestão de diferentes regiões do Brasil. O evento também contou com a presença de representantes da FIEMS, Sistema S do Mato Grosso do Sul e da ABTCP.

Parcerias e comprometimento com valores
O Projeto Sucuriú, um marco para a Arauco e para a indústria de celulose, foi o foco do encontro. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a história da Arauco, seus valores e detalhes sobre a futura fábrica de celulose que será construída no Mato Grosso do Sul. O cronograma das obras foi apresentado, e questões essenciais para o desenvolvimento de parcerias com a empresa foram discutidas.
Carlos Altimiras, presidente da Arauco no Brasil, destacou a importância do comprometimento com os valores da empresa para o estabelecimento de parcerias. Ele ressaltou a crença da Arauco na construção de um futuro sustentável, respeitando o meio ambiente e as comunidades locais.
Diretor da Arauco, Mário José de Souza Neto, destaca conexão com a região ao apresentar o Projeto Sucuriú em Inocência (MS).
Desenvolvimento sustentável
O Projeto Sucuriú, com início das obras previsto para 2025, será instalado em Inocência (MS), na margem esquerda do Rio Sucuriú. “O nome é inspirado no rio e ressalta que o Projeto já nasce conectado à região. Queremos agregar valor à comunidade, fazendo parte dela e gerando desenvolvimento sustentável”, esclareceu Mário José de Souza Neto, diretor de desenvolvimento e novos negócios da Arauco, ao iniciar a apresentação sobre a fábrica de celulose que busca gerar desenvolvimento sustentável e agregar valor à região.
Encontros estratégicos: Arauco promove diálogos com potenciais fornecedores no Mato Grosso do Sul.
Diálogos estratégicos
A Arauco planeja realizar outros encontros com potenciais fornecedores, com o objetivo de desenvolver fornecedores locais do Mato Grosso do Sul, contando com o apoio do Sebrae.
