TCE
TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Fecomércio/MS discute desafios e soluções para comércio e turismo em Fórum da Amazônia Legal

Encontro em Palmas reúne lideranças de 19 estados e representantes do Sesc, Senac e CNC para debater desenvolvimento regional

11 agosto 2025 - 10h20Da Redação
Presidente da Fecomércio/MS,  Edison Ferreira de Araújo, marcou presença no encontro
Presidente da Fecomércio/MS, Edison Ferreira de Araújo, marcou presença no encontro - (Foto: Divulgação)

A Fecomércio Mato Grosso do Sul participou, entre 6 e 9 de agosto, do XXXIII Fórum de Presidentes de Federações do Comércio, realizado em Palmas (TO). O evento reuniu lideranças da Amazônia Legal, representantes de 19 estados, além da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e dos departamentos nacionais do Sesc e Senac.

Canal WhatsApp

O objetivo central foi trocar experiências e buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelos setores de bens, serviços e turismo, especialmente nas regiões que compõem a Amazônia Legal. Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins, Itelvino Pisoni, a integração entre os estados é “fundamental para impulsionar a economia e valorizar a cultura local”.

Fecomércio MS participa de fórum em Palmas com lideranças de 19 estados para discutir comércio e turismo na Amazônia Legal

Programação diversificada e foco estratégico - A agenda incluiu reuniões estratégicas, visita técnica à unidade do Senac em Taquaralto, além de atividades culturais e institucionais. Os participantes também conheceram o Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos, sede do governo tocantinense.

Um dos destaques foi o encerramento do programa de mentoria “Elas por Elas”, promovido pela Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG). A cerimônia, realizada no auditório do Edifício Fecomércio Tocantins, no dia 6, contou com a presença da coordenadora nacional Laura Andrea Farias.

Esta foi a terceira vez que o Tocantins sediou o Fórum - a última edição no Estado havia ocorrido em 2017. O encontro é considerado estratégico para fortalecer as federações e criar ações coordenadas em defesa do comércio, dos serviços e do turismo na região amazônica.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop