TCE
VAGAS FORMAIS

Cidades de MS geram mais de 8 mil vagas de emprego no primeiro semestre

Campo Grande, Inocência e Dourados se destacam no aumento de vagas, com o setor industrial liderando a criação de postos de trabalho

13 agosto 2025 - 11h10Da Redação
Campo Grande, Inocência e Dourados lideram a criação de mais de 8 mil vagas de emprego no primeiro semestre de 2025, impulsionadas pelo crescimento do setor industrial.
Campo Grande, Inocência e Dourados lideram a criação de mais de 8 mil vagas de emprego no primeiro semestre de 2025, impulsionadas pelo crescimento do setor industrial. - (Foto: Divulgação)

O setor industrial de Mato Grosso do Sul foi responsável pela criação de 8.966 vagas de emprego no primeiro semestre de 2025, representando 38% de todas as vagas formais geradas no Estado. Contudo, o destaque foi para os municípios, que apresentaram um crescimento significativo no número de postos de trabalho.

Canal WhatsApp

Inocência, Campo Grande e Dourados foram as cidades que mais se beneficiaram dessa geração de empregos. Inocência registrou um aumento de 1.717 vagas, enquanto a capital, Campo Grande, gerou 1.704 novos postos de trabalho. Dourados também se destacou com 629 vagas.

Outros municípios que também apresentaram bons resultados foram São Gabriel do Oeste (+524), Nova Alvorada do Sul (+506) e Ribas do Rio Pardo (+416), entre outros. A lista de cidades que mais contribuíram para o saldo positivo no emprego inclui Três Lagoas (+380), Aparecida do Taboado (+373) e Naviraí (+320), reforçando a tendência de crescimento no interior do Estado.

Setores em crescimento - No que diz respeito aos setores industriais, as áreas que mais geraram empregos foram a construção de edifícios, com 2.917 vagas, e o abate de bovinos, com 1.182 postos de trabalho. Outros setores importantes, como abate de suínos, fabricação de álcool e fabricação de celulose, também tiveram um bom desempenho, mostrando um crescimento contínuo no setor industrial de MS.

O Estado registrou um total de 167,5 mil trabalhadores formais no setor industrial até junho, com 120,9 mil pessoas na indústria de transformação e 33,6 mil na indústria da construção.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas