
Saiba Mais
- FIQUE POR DENTRO
Licenciamento de veículos em MS deixa de ser enviado pelos Correios a partir de agosto
- DESCONTOS INDEVIDOS
Mais de 29 mil aposentados de MS foram aos Correios pedir devolução de descontos indevidos do INSS
- GERAL
Correios mudam números da central de atendimento
- CIDADE
Fila de idosos nos Correios em Campo Grande cresce após casos de desconto em aposentadorias
Na manhã desta última terça-feira (2), os Correios anunciaram uma mudança brusca no atendimento: nenhum pagamento com cartão de crédito ou débito será aceito nas agências. Quem precisar enviar encomendas ou pagar serviços vai ter que usar o Pix.

O problema começou porque a empresa responsável pelas transações eletrônicas teve o contrato suspenso. Ela é investigada em operações contra o crime organizado. Desde então, também não é mais possível usar o site ou o aplicativo dos Correios para fazer postagens.
A estatal informou que o bloqueio é temporário e que os pagamentos com Pix continuam funcionando normalmente. Enquanto isso, a saída é ir até uma agência física para resolver tudo presencialmente.
A medida preocupa, principalmente, aposentados e pensionistas do INSS que usam os Correios para consultas e contestações de descontos. Embora os atendimentos presenciais sigam, a limitação de formas de pagamento aumenta filas e complica a rotina de quem já depende do serviço.
O contrato suspenso havia sido assinado em 2021, depois de uma licitação. Segundo os Correios, todas as providências legais estão sendo tomadas para regularizar a situação. Mas, por enquanto, não há previsão para a volta do pagamento com cartões.
