
A partir de amanhã (15) até o dia 18 de março, acontece em Campo Grande a Semana do Consumidor, que terá como foco na negociação de faturas em aberto da Energisa. Haverá atendimento no Procon Municipal das 8h às 11h e das 13h às 17h. A campanha será realizada pelo Concen.

No fim do ano passado o Conselho já havia estabelecido parceria em moldes semelhantes na campanha “Estamos Quites”, que resultou na renegociação de mais de 10 mil contratos na Capital.
“Temos um cenário bastante preocupante, com reflexos da pandemia. Hoje, em Campo Grande, a CNC calcula que uma a cada três famílias que têm dívidas de vários tipos, que são aqueles compromissos mensais como carnês, financiamentos, estão com contas em atraso, por isso, na Capital, o Procon Municipal de Campo Grande se soma à campanha de regularização. Esse comprometimento da renda e dificuldade financeira refletem diretamente na capacidade de pagamento de faturas de consumo, como é o caso da energia elétrica”, observa a presidente do Concen, Rosimeire Costa.
Negociação especial para clientes Tarifa Social - O Concen e a Energisa também oferecem uma negociação de débitos de clientes beneficiários da Tarifa Social ou do programa “Energia Social: Conta de Luz Zero”, do Governo Estadual, que prevê conta de luz zero para mais de 140 mil famílias, conforme a lei 5.808 de 15 de dezembro de 2021.
A negociação pode ser feita sem sair de casa, exclusivamente via WhatsApp Gisa (67) 99980 0698. Para os clientes que optarem por parcelamento, a dívida pode ser dividida em até 14 vezes, no boleto bancário. Já para os que optarem pelo pagamento à vista, o desconto é de 100% dos juros, multa e correção.
“É uma oportunidade única, em especial, para as famílias que hoje têm a conta de luz reduzida ou zerada, pois podem aproveitar esse momento para quitar seus atrasos. Estamos sempre buscando alternativas e opções que podem facilitar a quitação dos débitos entendendo a necessidade de cada cliente”, afirma o coordenador comercial da Energisa em Mato Grosso do Sul, Jonas Ortiz.
