
Um levantamento da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) mostra que o comércio de Campo Grande entra na reta final de 2025 com otimismo moderado.
Em pesquisa com cem empresas de segmentos como vestuário, calçados, eletrônicos, brinquedos e cosméticos, 59% das empresas afirmaram que vão manter o mesmo número de contratações temporárias do que no ano passado, enquanto 36% pretendem ampliar suas equipes. Apenas 5% esperam reduzir as vagas.
O trabalho temporário está centrado entre outubro e dezembro, quase metade (49%) das empresas planeja contratar na primeira quinzena de dezembro. A segunda quinzena aparece com 16% e novembro com 22%. A maioria (83%) vai abrir até duas vagas, o que reflete o perfil das micro e pequenas empresas que dominam o setor terciário da cidade. A ACICG estima a abertura de cerca de 1.100 oportunidades até o fim do ano.
Outro dado relevante, 88,6% das empresas desejam efetivar os temporários após as festas, evidência de que as contratações servem mais como porta de entrada do que meros empregos sazonais. Isso aumenta a expectativa de estabilidade no emprego para 2026.

