segov-bemfeito
FLEXIBILIZAÇÃO

Com adiamento do decreto, comércio de Campo Grande segue aberto no Dia dos Namorados

Com a decisão, as medidas mais restritivas em Campo Grande começarão a vigorar apenas no domingo (13) e o comércio, bares e restaurantes estão autorizados a realizar a abertura neste Dia dos Namorados

11 junho 2021 - 10h00Hanelise Brito
Centro de Campo Grande
Centro de Campo Grande - (Foto: Divulgação)
Comper

Saiba Mais

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira a decisão de adiar o decreto de medidas restritivas por um período 48 horas. Com a decisão, as medidas mais restritivas em Campo Grande começarão a vigorar apenas no domingo (13) e o comércio, bares e restaurantes estão autorizados a realizar a abertura neste Dia dos Namorados.

O adiamento do decreto atende justamente à solicitação dos segmentos do comércio e de bares e restaurantes da Capital, que leva em conta que os setores já fizeram estoque para o Dia dos Namorados que é considerada uma das três datas de maior lucratividade.

De acordo com pesquisa da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), 67% dos comerciantes campo-grandenses entrevistados esperam superar em mais de 10% as vendas do período, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Mesmo com a flexibilização, os comerciantes devem estar atentos ao toque de recolher na Capital, que segue sendo das 21h às 5h.

Confira os serviços que continuarão abertos nesta sexta e no sábado:

Comércio - Comércio, lojas do centro e shoppings da capital continuarão abertos nesta sexta e no sábado.

Bares e Restaurantes - Bares e restaurantes também podem permanecer abertos observando as regras de biossegurança e o toque de recolher.

Igrejas - Considerado serviço essencial, as igrejas podem continuar abertas até mesmo depois do decreto de domingo (13), porém pode funcionar hoje e sábado até as 21h e a partir de domingo até às 20h.

Academias - Academias podem continuar funcionando mesmo com o novo decreto desde que observada as normas sanitárias.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas