BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
+ CARA

Cinco municípios de MS terão reajuste médio de 15,77% na tarifa de energia elétrica

Os novos valores passam a vigorar a partir deste sábado (27)

24 agosto 2022 - 15h30Da Redação
Energia elétrica em MS
Energia elétrica em MS - (Foto: Divulgação)
ENERGISA

Foi aprovado ontem (23) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o reajuste médio de 15,77% nas tarifas de energia da Elektro. A distribuidora é responsável por atender cinco municípios de Mato Grosso do Sul: Anaurilândia, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas. Os novos valores passam a vigorar a partir deste sábado (27).

Canal WhatsApp

Para os consumidores conectados em alta tensão, como as indústrias, o efeito médio do reajuste será de 23,72%. Já para os atendidos em baixa tensão, que inclui os consumidores residenciais, o impacto médio será de 11,61%.

A Aneel considerou recursos de créditos tributários de PIS/Cofins no processo tarifário. Os valores disponíveis para a empresa, bem como a estimativa feita pela Receita Federal até julho de 2023, totalizam R$ 347,5 milhões, reduzindo o efeito ao consumidor em 4,47%.

O empréstimo aprovado para mitigar os efeitos dos custos da crise hídrica e o repasse de recursos do saldo da conta de comercialização de Itaipu também contribuíram para amenizar o reajuste.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop