
A procura por uma colocação de trabalho em Campo Grande, não tem sido 'difícil', tendo um mercado que oferece oportunidades com melhor chance de colocação. Isto é o que aponta, ao menos na teoria, a situação da Capital que mantém a 5ª colocação no ranking de geração de empregos, entre todas e maiores capitais do país. A colocação é valida entre os noves meses de 2013. O mercado campo-grandese criou 909 novos empregos formais com carteira assinada no mês de setembro. O Mato Grosso do Sul, em geral, obteve o saldo de 961 postos e o Brasil registrou, o saldo de 211.068 novos empregos com carteira assinada.

A Capital mantém a 5ª posição no estoque de empregos registrados de janeiro a setembro, obtendo 3,54% na variação do emprego, conforme levantamento oficial do Caged (Cadastro de Geral de Empregados e Desempregados) do MTE. O mercado local ficou à frente de grandes capitais como Curitiba - PR (11º), Porto Alegre – RS (12º), São Paulo – SP (14º) e Rio de Janeiro – RJ (16º).
Do total das novas vagas, o setor econômico da Construção Civil atingiu o melhor resultado com o saldo de 381 novos postos de trabalho; o Comércio 353 postos; a Indústria de Transformação 112; Serviços com 47; o setor de Serviços de Utilidade Pública 44.
Já no lado oposto, apresentaram resultados negativos, no mês de setembro, os setores da Agropecuária com menos 22 postos criados; a Administração Pública com menos 02 postos e o setor Extrativista Mineral com menos 04 postos de trabalho.
