
A Petrobras anunciou que o campo de Búzios superou sua produção diária de 900 mil barris de petróleo, atingindo 910,5 mil barris no último fim de semana, marcando um novo recorde. Localizado no pré-sal da bacia de Santos, a cerca de 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, o campo foi descoberto em 2010 e entrou em operação em 2018.

Além do petróleo, o campo de Búzios exportou 10,5 milhões de metros cúbicos de gás natural no dia 17 de agosto, conforme divulgado pela Petrobras.
Búzios pode se tornar o maior produtor do Brasil em 2025
Com o novo recorde, o campo de Búzios se aproxima da produção do campo de Tupi, também na bacia de Santos, e pode se tornar o maior produtor de petróleo do Brasil até 2025.
O gerente executivo de Projetos Estruturantes da Petrobras, Wagner Victer, já havia antecipado a marca em um evento na Fundação Getulio Vargas (FGV). Búzios, que possui os poços mais produtivos do Brasil, localizados a mais de 2 mil metros de profundidade no leito marinho, continua a se destacar.
Infraestrutura e crescimento da produção
O campo de Búzios conta com seis unidades produtoras em operação: as plataformas P-74, P-75, P-76, P-77 e os FPSOs Almirante Barroso e Almirante Tamandaré. A Petrobras destacou que, no primeiro semestre de 2025, mais poços de Búzios foram colocados em produção do que em todo o ano passado, o que contribuiu para o recorde alcançado.
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, ressaltou que esses resultados reforçam as estratégias da empresa, com foco na eficiência de projetos, redução de custos e compromisso com a transição energética.
