24 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
ECONOMIA

Bovespa sobe em pregão no qual volatilidade não é descartada

26 maio 2017 - 09h45
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

A Bovespa abriu com sinal positivo nesta sexta-feira, 26, minutos depois de os preços do petróleo terem migrado de uma queda para uma alta nos mercados futuros em Londres e Nova York. Apesar da abertura em alta, o pregão desta sexta ainda pode alternar-se entre os sinais negativo e positivo, como aconteceu na quinta-feira.

Agentes do mercado destacam que a imprevisibilidade continua muito forte por conta da crise política, que tem o presidente Michel Temer e seus assessores diretos como protagonistas. Além disso, o petróleo pode voltar a exibir variação negativa, visto que a alta é bastante pequena.

Na manhã desta sexta, ativos considerados de segurança - como o iene e o ouro - ganharam força por conta de novos comentários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a Coreia do Norte.

Na Itália, para a reunião do G-7, Trump conversou com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e disse que o "grande problema" das ambições da Coreia do Norte para uma arma nuclear será tratado, dizendo aos repórteres que eles podiam apostar nisso.

Pouco antes, os EUA divulgaram a segunda estimativa do Produto Interno Bruto (PIB), que teve revisão para cima, para crescimento de 1,2% à taxa anualizada. A estimativa anterior era de crescimento de 0,7%. Logo depois dessa divulgação o dólar ganhou força ante o euro e índices futuros de Nova York reduziram sensivelmente as perdas

Às 10h20, o Ibovespa subia 0,65% aos 63.637 pontos. As blue chips do setor financeiro contribuíam para esse movimento, enquanto as ações ligadas a commodities - como Vale e Petrobras - geravam pressão negativa.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms