
Durante as festividades de fim de ano em Campo Grande, serviços públicos e privados vão operar de forma diferenciada nos dias 24 e 31 de dezembro, enquanto as datas 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo) serão marcadas por fechamento de grande parte das atividades.
Na véspera (24) do Natal, muitos lugares funcionam em horário reduzido. O comércio de rua pode abrir até cerca de 16h ou 17h, enquanto supermercados e hipermercados costumam estender o atendimento até 20h, mas fecham no dia 25, quando o expediente é interrompido em quase todos os estabelecimentos. Agências bancárias recebem público em horário menor na véspera e não atendem no dia de Natal.
Os shoppings de Campo Grande adotam horários especiais na véspera, por exemplo, de 10h às 18h, porém no dia 25 as lojas ficam fechadas e apenas praças de alimentação e áreas de lazer podem funcionar, em horários específicos. Mercadão Municipal e Camelódromo também operam normalmente no dia 24 e não abrem no dia 25.
Serviços públicos e essenciais como hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centros Regionais de Saúde e plantões de segurança (delegacias de polícia plantonistas) seguem funcionando nos dois feriados. Serviços dos Correios e Detran fecham no Natal e nos dias de Ano Novo; transporte coletivo circula com frota reduzida.
Para o Réveillon, a dinâmica é semelhante. No dia 31 de dezembro, o comércio e os shoppings tendem a abrir em horário especial, geralmente encerrando antes do ano novo, enquanto no 1º de janeiro a maioria dos estabelecimentos permanece fechada, com funcionamento restrito a serviços essenciais e áreas de alimentação ou lazer em shoppings. Confira o que abre e fecha:


