
Zé Felipe, cantor e ex-marido da influenciadora Virginia Fonseca, entrou com uma ação judicial avaliada em R$ 200 milhões, solicitando uma auditoria completa de todos os bens adquiridos durante o casamento do casal. O pedido, mais um capítulo do processo de divórcio anunciado em 27 de maio, busca investigar os bens e as contas bancárias de Virginia, além do bloqueio imediato de 50% dos valores encontrados.

A equipe de advogados de Zé Felipe justifica a ação com a suspeita de que haja bens ocultos, não administrados por ele durante o casamento, que ocorreu sob o regime de comunhão parcial de bens. A colunista Fabiola Reipert, da Record, informou que a ação solicita a apuração de todos os bens do ex-casal, incluindo imóveis, veículos e participações em empresas.
Durante o casamento, que teve início em março de 2021, Zé Felipe e Virginia adquiriram diversos bens, como uma chácara, dois lotes no Residencial Aldeia do Vale, em Goiânia, onde Virginia continua morando com os três filhos, além de automóveis e um jet ski. O cantor também é sócio de Virginia em empresas como a WePink e a Talismã Digital. A estimativa é de que o patrimônio construído juntos tenha alcançado cerca de R$ 400 milhões.
Contudo, outros bens de alto valor, como uma mansão em Mangaratiba (RJ), adquirida de Emerson Sheik, o avião da família, um apartamento duplex em São Paulo, dois apartamentos em Goiânia, um terreno em Itapema (SC) e uma sala comercial em Londrina (PR), além de algumas empresas, estariam registrados no nome de Virginia ou de empresas ligadas a ela. Os advogados de Zé Felipe estão exigindo a investigação desses bens, alegando que o cantor não teria tido controle sobre eles durante o casamento.
Uma amiga do cantor, que preferiu não se identificar, comentou ao jornal Extra que, durante o casamento, Zé Felipe "não ligava muito para essa parte administrativa", deixando essas questões nas mãos de Virginia.
Indiretas e especulações
Em meio à tensão do divórcio, o influenciador Lucas Guedez, amigo próximo de Virginia e parceiro dela na apresentação do programa "Sabadou" no SBT, fez um comentário nas redes sociais que gerou especulação entre os fãs da influenciadora. Durante uma visita a uma hamburgueria em Goiânia, Lucas elogiou o local e levantou uma hipótese de que Virginia poderia ser sócia do estabelecimento. "Se eu descobrir que você é sócia disso aqui também, viu. Virgínia. Tudo eu estou investigando agora", brincou ele, deixando os seguidores curiosos sobre o assunto.
