
As recentes mudanças no núcleo de jornalismo da TV Globo geraram grande repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira, 1º. Com a saída de William Bonner da bancada do Jornal Nacional, a entrada de César Tralli foi um dos assuntos mais comentados, com apoio e carinho de colegas de profissão e artistas.

Após quase três décadas de liderança no principal telejornal do Brasil, sendo 26 anos também como editor-chefe, Bonner se despedirá do JN no dia 3 de novembro. Ele seguirá para o Globo Repórter, onde dividirá a apresentação com Sandra Annenberg. Já no dia 4 de novembro, Tralli assumirá o cargo ao lado de Renata Vasconcellos.
Diversos nomes do meio artístico se manifestaram em apoio aos profissionais envolvidos nas transições. Astrid Fontenelle, apresentadora do GNT, elogiou Tralli e celebrou a nova fase de Bonner. “O Tralli é um jornalista que admiro muito. E bom descanso para o Bonner, que não vai descansar, mas vai para o Globo Repórter, que é um sonho antigo dele. Que maravilha é sonhar e realizar!”, disse Fontenelle.
Fátima Bernardes, ex-companheira de Bonner no JN, também se pronunciou. “Felicidades a todos nas novas fases da carreira. Parabéns, William, por sua trajetória”, escreveu Fátima.
Sandra Annenberg, colega de Bonner no Globo Repórter, também usou as redes para expressar sua felicidade. “William, parabéns pela sua trajetória! César Tralli, toda sorte do mundo nessa nova empreitada”, comentou.
Ticiane Pinheiro, esposa de Tralli, compartilhou um texto carinhoso para o marido: “Parabéns, meu amor! Estarei sempre ao seu lado, te aplaudindo e te amando”.
Luciano Huck também se juntou às homenagens, parabenizando Bonner e Tralli. “César Tralli assume uma missão nobre e desafiadora. Tenho plena confiança de que a história do JN seguirá em mãos firmes”, afirmou Huck.

Além das mudanças no Jornal Nacional, a Globo anunciou outras alterações no seu quadro de jornalistas. Roberto Kovalick ocupará a vaga de Tralli no Jornal Hoje, enquanto Tiago Scheuer será o novo apresentador do Hora 1, que abre a programação jornalística da emissora. Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta do JN, assumirá o cargo de editora-chefe.
