
O fenômeno dos videogames Life is Strange será transformado em série live-action pelo Prime Video. A produção, confirmada pela revista Variety, terá roteiro e direção criativa de Charlie Covell, conhecida por trabalhos como The End of the F**ing World* e Kaos.

Covell disse estar animada para apresentar a história a diferentes públicos. “É uma grande honra adaptar Life Is Strange para a Amazon MGM Studios. Mal posso esperar para compartilhar a história de Max e Chloe com jogadores antigos e novos espectadores”, declarou à publicação.
Além da Amazon, participam da produção os estúdios Story Kitchen e LuckyChap. A Square Enix, criadora do jogo original lançado em 2015, também está envolvida no projeto. Por enquanto, não há previsão de estreia.
Assim como no game, a série acompanhará Max Caulfield, estudante de fotografia que descobre a habilidade de voltar brevemente no tempo. O poder surge quando ela presencia o assassinato da amiga Chloe e decide salvá-la. A tentativa de mudar o destino, porém, desencadeia uma série de consequências que expõem segredos sombrios, desaparecimentos de estudantes e o lado obscuro de uma cidade aparentemente tranquila.
Inspirado em séries como Twin Peaks e no livro O Apanhador no Campo de Centeio, Life is Strange conquistou mais de 20 milhões de jogadores em todo o mundo. O enredo explora o delicado processo de passagem da adolescência para a vida adulta, combinando drama, suspense e elementos sobrenaturais que fizeram do jogo um marco no gênero narrativo interativo.
