
Saiba Mais
- LUTO
Angela Ro Ro morre aos 75 anos; velório em cemitério carioca será aberto ao público
- RELEMBRE
De romances polêmicos a paixões discretas os amores que marcaram a vida de Angela Ro Ro
- LUTO
Amigos e artistas se despedem de Angela Ro Ro com homenagens emocionadas nas redes sociais
- DOCUMENTÁRIO INÉDITO
Angela Ro Ro participou de documentário sobre sua trajetória pouco antes de ser internada
O velório de Angela Ro Ro, realizado nesta terça-feira (9) no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, foi marcado por forte emoção e homenagens. Fãs e amigos aplaudiram a cantora e jogaram pétalas de rosas sobre o caixão, em um gesto de despedida registrado pelo jornalista Rodrigo Faour no Instagram.

Considerada uma das grandes vozes da MPB, Angela Ro Ro morreu nesta segunda-feira (8), após meses internada em um hospital do Rio, onde passou por uma traqueostomia. Seu desejo era ser enterrada no Cemitério São João Batista, em Botafogo, próximo ao amigo Cazuza, conforme informou seu advogado, Carlos Eduardo Lyrio.
Nascida Angela Maria Diniz Gonsalves, no Rio de Janeiro, em 1949, ela recebeu o apelido Ro Ro por conta da voz rouca que marcou sua carreira. Filha única e pianista clássica desde a infância, Angela deixou composições memoráveis, como Amor, Meu Grande Amor, Tola Foi Você e Só Nos Resta Viver.
Em comunicado ao Estadão, o advogado explicou que a cantora faleceu devido a uma infecção hospitalar contraída durante sua internação na UTI do Hospital Silvestre. A companheira de quatro anos da artista, que prefere manter a identidade em sigilo, está profundamente abalada com a perda.
