
Saiba Mais
A equipe da TV Band Nacional esteve em Nioaque, situado aproximadamente a 220 km da capital do estado, nesta sexta-feira (08), para gravar uma reportagem que revela os segredos arqueológicos das Pegadas de Dinossauros no município.

Sob a orientação de Cícero de Souza, condutor e historiador da Agência de Turismo Nioaque Aventura, a equipe, liderada pela repórter Bárbara Guimarães, empreendeu uma emocionante jornada de caiaque, explorando desde a navegação tranquila até as desafiadoras corredeiras.
Mesmo após décadas de estudo, não foram determinadas todas as espécies de dinossauros presentes na região. (Foto: Reprodrução/NioaqueDigital)
Acompanhados pelo professor Afrânio, a professora Cristiane e alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, os registros revelaram detalhes fascinantes sobre a formação da rocha sedimentar, conhecida como Arenito Botucatu. O professor explicou que as pegadas confirmadas pertencem ao Abelisauro, ressaltando a importância de sua preservação diante do risco de desaparecimento devido à ação do rio. Além disso, algumas pegadas ainda não identificadas foram catalogadas como concreções.
A reportagem, que em breve será veiculada pela Band Nacional, promete proporcionar uma visão dos bastidores das gravações e revelar os momentos de interação entre o "Cicerossauro" e a repórter.
Com a confirmação de seis sítios arqueológicos, Nioaque destaca-se não apenas no cenário de Mato Grosso do Sul, mas em todo o Brasil, preparando-se para atrair turistas e consolidar-se como uma referência nacional por meio da Rede Bandeirantes de Televisão.
