
Começaram as reformas do Centro Cultural José Octávio Guizzo e o Teatro Aracy Balabanian nesta semana. Os funcionários já desocuparam o prédio para o início dos trabalhos. Serão investidos R$ 8 milhões na reforma, que deve ser finalizada num prazo de dez meses de obra. A execução ficou por conta da Poligonal Engenharia.

Vão ser revitalizadas as fachadas do Centro Cultural, vão ser reformados todos os ambientes internos (recepção, Galeria Wega Nery, Galeria Ignês Correa, Sala de Ensaio Conceição Ferreira, Salas de Dança, Sala de Ensaios, Sala de Música, Ateliês de Arte, Salas do Administrativo, Copa e Banheiros). Vão ser substituídas todas as instalações: Elétricas, Hidráulicas e Ar Condicionado, vai ser feita adequação da acessibilidade (novos elevadores).
Obras no Centro Cultural José Octávio Guizzo
No Teatro Aracy Balabanian vai ser feita a ampliação de Camarins, Banheiros e Depósito; adequação da Acústica, Cenotécnica e Sonorização do teatro; novo Mobiliário; novo layout interno; reforma e adequação dos banheiros e adequação da Acessibilidade (novos elevadores).
Partições internas já está reformadas
Construído em 1960 para abrigar o Fórum da Comarca de Campo Grande, o prédio do Centro Cultural José Octávio Guizzo foi projetado pelo arquiteto João Thimóteo da Costa, possui características da Escola Carioca Moderna. Está localizado na ZEIC 2 – Zona Especial de Interesse Cultural 2, segundo a Lei n˚ 341 de 28 de dezembro de 2018. Em 1984 foi fundado na localidade o Centro Cultural de MS, que em 1989, em homenagem ao primeiro presidente da Fundação de Cultura de MS, recebe o nome de Centro Cultural José Octávio Guizzo. A área do terreno é de 2.051,76 m²; área existente: 1.949,00 m²; área à Ampliar: 207,85 m²; área total: 2.156,85 m².
