
O cantor Toni Garrido se manifestou neste domingo (5) após ser alvo de críticas por alterar um trecho da canção Girassol, clássico do grupo Cidade Negra. Durante apresentação no programa Altas Horas, da TV Globo, no sábado (4), o artista trocou o verso original “Já que pra ser homem tem que ter a grandeza de um menino, de um menino” por “Já que pra ser homem tem que ter a grandeza de uma menina, de uma mulher”.

A mudança, segundo Garrido, foi uma homenagem espontânea às mulheres. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele classificou a modificação como uma “brincadeira amorosa” e afirmou que o trecho original soava “hétero machista”.
“Todo grande homem tem, ao lado ou por trás, uma grande mulher, seja mãe, irmã ou companheira. A ideia foi destacar isso de maneira carinhosa”, declarou o vocalista.
A reação do público nas redes foi dividida. Alguns fãs consideraram a mudança exagerada ou desnecessária, enquanto outros elogiaram a releitura como uma adaptação sensível e atual da música. “As pessoas podem cantar como quiserem. A arte é livre”, reforçou Garrido.
Encerrando o tema, o cantor pediu respeito às diferenças de interpretação: “Fiquem em paz e com muito amor no coração”, concluiu.
