BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
ENTRETENIMENTO

The Town 2025 começa neste sábado em São Paulo com Travis Scott, Green Day,Katy Perry e Mariah Carey

Festival terá cinco palcos no Autódromo de Interlagos e apresentações de estrelas internacionais e nomes da música brasileira em cinco dias de evento

5 setembro 2025 - 07h31Maria Edite Vendas
Mariah Carey será a principal atração do The Town no dia 13 de setembro
Mariah Carey será a principal atração do The Town no dia 13 de setembro - (Foto: Pedro Kirilos/Estadão)
ENERGISA

A segunda edição do The Town começa neste sábado (6), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e promete repetir o sucesso da estreia em 2023. O festival será realizado nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, com atrações internacionais de peso e grandes nomes da música nacional.

Canal WhatsApp

Entre os artistas confirmados estão Travis Scott, Green Day, Katy Perry, Mariah Carey, Lionel Richie, Backstreet Boys, Bruce Dickinson, Jessie J, Lauryn Hill, Bad Religion e Ivete Sangalo. A programação será distribuída em cinco palcos: Skyline e The One, os principais; o Quebrada, dedicado à cultura das periferias; o Factory, voltado ao rap, trap, hip hop, funk e samba; e a São Paulo Square, que mistura música brasileira com arranjos internacionais.

O primeiro dia será dominado pelo rap e pelo trap, com destaque para o show do rapper americano Travis Scott, headliner da noite no palco Skyline. Conhecido por sucessos como Goosebumps e Sicko Mode, o artista de 33 anos é considerado um dos grandes nomes do trap mundial.

Outra atração aguardada do sábado é a cantora Lauryn Hill, que se apresenta acompanhada pelos filhos YG Marley e Zion. A artista, referência do rap e R&B, é lembrada por clássicos como Killing Me Softly e Ex-Factor. O dia também terá shows de Filipe Ret e MC Cabelinho, além do nigeriano Burna Boy, um dos destaques apontados pela curadoria.

O dia 7 será marcado pelo punk rock, com o lendário Iggy Pop e a banda americana Green Day, que traz hits como American Idiot e Boulevard of Broken Dreams. A programação também terá Capital Inicial, Bruce Dickinson, CPM 22, Pitty e Supla com os Inocentes.

A substituição de última hora do Sex Pistols pela banda Bad Religion foi anunciada pela organização após o guitarrista Steve Jones sofrer um acidente.

Segundo Zé Ricardo, diretor artístico do The Town e do Rock in Rio, a proposta da curadoria é despertar emoções e criar conexões entre público e artistas. “Não faço pensando no que está no topo do Spotify, mas no que pode emocionar e fazer sentido dentro da narrativa de cada palco”, explicou.

O dia 13, por exemplo, será dedicado às grandes vozes, com shows de Mariah Carey, Jessie J, Ivete Sangalo, Lionel Richie, Gloria Groove e Natasha Bedingfield.

Zé Ricardo destacou três apresentações que considera essenciais nesta edição:

  • Burna Boy, pelo poder do afrobeats e projeção internacional.
  • Lionel Richie, que deve surpreender o público ao relembrar sucessos conhecidos.
  • São Paulo Square, com arranjos orquestrais exclusivos de músicas de Lady Gaga, Harry Styles e outros artistas pop.
Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop