
A atriz Taís Araújo usou as redes sociais para refletir sobre o encerramento de “Vale Tudo”, remake da clássica novela de 1988, que exibe seu último capítulo nesta sexta-feira (17). No vídeo publicado, a intérprete de Raquel Acioli falou sobre o peso emocional do trabalho e o carinho que desenvolveu pela personagem.

“São tantos sentimentos misturados. Não vou negar que é um alívio porque foi muito tempo envolvida em um trabalho, mas ao mesmo tempo foi um trabalho tão bonito e tão importante na minha história”, declarou a atriz.
Em tom emocionado, Taís destacou a identificação de Raquel com mulheres reais, que enfrentam dificuldades diárias em busca de sustento e dignidade.
“É uma personagem que me coloca em outro lugar, dei minha alma por ela. Amo a Raquel. Sou apaixonada pelos dilemas dela, pelas questões dela, pelo que atravessa essa mulher que representa a maioria das brasileiras que estão no corre para levar suas vidas, muitas vezes abrindo mão dos sonhos em prol das famílias”, afirmou.
A nova versão de Vale Tudo, escrita por Manuela Dias, trouxe mudanças significativas em relação à trama original, assinada por Gilberto Braga, Leonor Bassères e Aguinaldo Silva, exibida em 1988. Na versão clássica, Raquel, vivida por Regina Duarte, tinha papel central e maior protagonismo na história.
Durante a exibição do remake, Taís chegou a expressar frustração pública com os rumos da personagem, que termina a trama de volta à pobreza após uma armação de Odete, contrariando expectativas de uma trajetória mais vitoriosa.
Mesmo com as críticas, a atriz encerra o ciclo ressaltando o impacto simbólico de Raquel Acioli como retrato das mulheres brasileiras que enfrentam desigualdades e lutam por reconhecimento.
