
Nesta sexta-feira, 25, amigos e familiares de Preta Gil começaram a chegar ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro para prestar as últimas homenagens à cantora, que faleceu no último domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, onde estava em tratamento contra o câncer. A cerimônia é aberta ao público e é uma oportunidade para os admiradores de Preta se despedirem da artista que deixou um legado de talento, alegria e ativismo.

Entre os primeiros a chegar e serem fotografados estavam Danilo Faro, empresário e irmão de Rodrigo Faro, Thiago Abravanel acompanhado de seu marido, Fernando, e os atores Taís Araújo e Luiz Miranda. Também compareceram Malu Mader e o marido, Tony Beloto, do grupo Titãs, além de Claudia Abreu, Thiago Fortes e Mylena Ciribelli, que marcaram presença para se despedir de Preta, que foi uma amiga querida de muitos na indústria do entretenimento.
Preta Gil, que sempre foi conhecida por sua energia e alegria, passou seus últimos dias em Nova York, onde tentava um tratamento alternativo para o câncer no intestino, doença que a acompanhava desde 2023. Com o agravamento de seu estado de saúde, a artista expressou o desejo de retornar ao Brasil para estar com a família e reencontrar amigos. Ela chegou a embarcar em uma UTI aérea para voltar ao país, mas, infelizmente, faleceu antes da decolagem, dentro de uma ambulância, a caminho de um hospital.
A assessoria da família informou que, conforme o desejo de Preta Gil, seu corpo será cremado após o velório. A cerimônia, que ocorre no Theatro Municipal, é uma despedida de um ícone da música brasileira, que deixou uma marca indelével não só na música, mas também na cultura e nas lutas sociais que sempre defendeu.
.
