
Ó Núcleo Fuga! chega às ruas de Campo Grande com a performance “SustentAção”, uma intervenção que mistura dança e escuta, colocando o corpo em movimento como forma de resistência. O projeto, que faz parte do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, será apresentado nos dias 31 de março e 2 de abril, sempre às 15h30, com ponto de partida na Praça Ary Coelho. Gratuito e com acessibilidade em Libras.

A obra percorre o centro da cidade em três movimentos simbólicos: amparar, apoiar e vingar. Três mulheres em cena criam uma coreografia feita de encontros — com outras mulheres, com a cidade e com histórias que muitas vezes não cabem nas palavras.
Além das apresentações, o grupo promove duas rodas de conversa chamadas “ConversAção”, voltadas para mulheres e pessoas dissidentes de gênero (trans e não binárias). Os encontros serão nos dias 29 de março (Grupo Casa) e 1º de abril (CUFA-MS), com inscrição prévia.
“Essa performance é sobre caminhar juntas, sustentar umas às outras, abrir espaço para escutar e ser escutada”, resume a artista Dora de Andrade, que assina o projeto com Bruna Reis e Gabriela Giannetti.
Serviço – Campo Grande (MS)
- Performance SustentaçãoAção
- Dias: 31/03 e 02/04, às 15h30
- Saída: Praça Ary Coelho
- Classificação: livre
- Gratuito e com Libras
Conversação – rodas de conversa
- 29/03 às 18h (Grupo Casa – Amambai)
- 01/04 às 15h (CUFA-MS – São Conrado)
- Para mulheres e pessoas trans ou não binárias
- Classificação: 18+
- Gratuito, com inscrição prévia
Mais informações: @nucleofuga no Instagram
