BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
POLÊMICA

Silva se pronuncia após desabafo em festival e mantém críticas a Virginia Fonseca

Cantor pediu desculpas a artistas citados em show, mas reforçou ataques à influenciadora; vídeos viralizaram nas redes sociais

9 setembro 2025 - 17h45Daniel Vila Nova
O cantor e compositor Silva lança a turnê 'Encantado'.
O cantor e compositor Silva lança a turnê 'Encantado'. - (Foto: Jorge Bispo)
Terça da Carne

O cantor Silva voltou a se manifestar nesta terça-feira (9), após o desabafo feito durante sua apresentação no Festival Vibrar, em Brasília, no último domingo (7), ganhar grande repercussão nas redes sociais.

Canal WhatsApp

No show, o artista fez críticas duras a nomes como Virginia Fonseca, Luísa Sonza, Serginho Groisman e Paula Lavigne, além de reclamar de como sua carreira vem sendo tratada no cenário musical.

Em postagem no X (antigo Twitter), Silva buscou amenizar o tom.

“Da próxima vez vou tentar falar só com meu terapeuta”, escreveu.

O músico disse que suas falas não foram contra a Bahia nem contra o público que acompanha seu trabalho.

“Música para vocês ouvirem na Bahia (e em qualquer lugar) é o meu maior objetivo de vida. Sem a Bahia, o que eu faço nem existiria.”

Ele também afirmou que seguirá interpretando versões, mas apenas as que considera relevantes:

“Nesse verão eu vou cantar muito cover, como sempre faço, mas só o que eu gosto muito e do meu jeitinho. Serginho, Paula e Luísa são meus convidados de honra.”

Apesar da retratação parcial, Silva reafirmou as críticas direcionadas à influenciadora.

“Pra V., que ganha com a desgraça alheia, é aquilo lá mesmo. Dobro a aposta”, escreveu.

As falas se referem às acusações de que Virginia teria lucrado com a divulgação de jogos de apostas, apontados como prejudiciais a seus seguidores.

Durante o show no Festival Vibrar, Silva também atacou o ex-presidente Jair Bolsonaro e se posicionou contra a anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. O artista encerrou sua postagem no X com a mesma frase:

O que foi dito no palco

Nos vídeos que circularam nas redes sociais, o cantor apareceu exaltado e chegou a usar palavrões ao citar Virginia Fonseca. Ele também criticou patrocínios do agronegócio a artistas e o fato de só ser convidado ao Altas Horas, de Serginho Groisman, para cantar versões de outros músicos.

“Eu não vou ficar aqui sendo um cantorzinho de MPB que faz musiquinha pra vocês ouvirem na Bahia. Eu não tenho dinheiro do Agro. Eu não sou Luísa Sonza. Eu comecei do zero”, declarou no palco.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop