
O cantor Silva voltou a se manifestar nesta terça-feira (9), após o desabafo feito durante sua apresentação no Festival Vibrar, em Brasília, no último domingo (7), ganhar grande repercussão nas redes sociais.

No show, o artista fez críticas duras a nomes como Virginia Fonseca, Luísa Sonza, Serginho Groisman e Paula Lavigne, além de reclamar de como sua carreira vem sendo tratada no cenário musical.
Em postagem no X (antigo Twitter), Silva buscou amenizar o tom.
dito isso, nesse verão eu vou cantar muito cover, como sempre faço, mas só o que eu gosto muito e do meu jeitinho. serginho, paula e luísa são meus convidados de honra.
— Silva (@silvaoficial) September 9, 2025
“Da próxima vez vou tentar falar só com meu terapeuta”, escreveu.
O músico disse que suas falas não foram contra a Bahia nem contra o público que acompanha seu trabalho.
“Música para vocês ouvirem na Bahia (e em qualquer lugar) é o meu maior objetivo de vida. Sem a Bahia, o que eu faço nem existiria.”
Ele também afirmou que seguirá interpretando versões, mas apenas as que considera relevantes:
“Nesse verão eu vou cantar muito cover, como sempre faço, mas só o que eu gosto muito e do meu jeitinho. Serginho, Paula e Luísa são meus convidados de honra.”
Apesar da retratação parcial, Silva reafirmou as críticas direcionadas à influenciadora.
“Pra V., que ganha com a desgraça alheia, é aquilo lá mesmo. Dobro a aposta”, escreveu.
pra V., que ganha com a desgraça alheia é aquilo lá mesmo. dobro a aposta.
— Silva (@silvaoficial) September 9, 2025
As falas se referem às acusações de que Virginia teria lucrado com a divulgação de jogos de apostas, apontados como prejudiciais a seus seguidores.
Silva xinga Virgínia em show:
— BCharts (@bchartsnet) September 8, 2025
“Vai se f*der, Virgínia, também, caralh*. Garota escr*ta. A garota era pobre e ficou rica. E agora faz os pobres perderem o dinheiro que nem têm”. pic.twitter.com/g8DPtUELde
Durante o show no Festival Vibrar, Silva também atacou o ex-presidente Jair Bolsonaro e se posicionou contra a anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. O artista encerrou sua postagem no X com a mesma frase:
O que foi dito no palco
Nos vídeos que circularam nas redes sociais, o cantor apareceu exaltado e chegou a usar palavrões ao citar Virginia Fonseca. Ele também criticou patrocínios do agronegócio a artistas e o fato de só ser convidado ao Altas Horas, de Serginho Groisman, para cantar versões de outros músicos.
E sobrou até pro coitado do Serginho Groisman, que também foi atacado por Silva em show:
— BCharts (@bchartsnet) September 8, 2025
“Me chama pro programa dele [Altas Horas] só pra cantar os outros”. pic.twitter.com/MeKDetXRtS
“Eu não vou ficar aqui sendo um cantorzinho de MPB que faz musiquinha pra vocês ouvirem na Bahia. Eu não tenho dinheiro do Agro. Eu não sou Luísa Sonza. Eu comecei do zero”, declarou no palco.
O cantor Silva mencionou Luísa Sonza durante show em Brasília:
— Tracklist (@tracklist) September 8, 2025
“Quem tá afim de fazer música no Brasil sem dinheiro do agro? Eu não tenho dinheiro do agro. Eu não sou Luísa Sonza. Eu não tenho dinheiro do agro na minha carreira, eu comecei do zero.” pic.twitter.com/lPfAji9QiP
