
Nesta segunda-feira (03), o Sesc Teatro Prosa, em Campo Grande, inicia os preparativos para receber sons de todos os cantos do país. É a etapa estadual do Sonora Brasil 2025, que acontece entre os dias 4 e 8 de novembro, com apresentações gratuitas e classificação livre. Realizado pelo Sesc, o projeto é considerado uma das maiores ações de circulação musical do Brasil.
Com o tema “Encontros, tempos e territórios”, a programação reúne dez duplas de artistas das cinco regiões do país, que apresentam espetáculos inéditos. A proposta é valorizar expressões regionais, cruzando tradição e contemporaneidade em shows que traduzem a diversidade cultural brasileira.
Mãe Beth de Oxum, Surama Ramos e Henrique Albino (PE) – Coco de Umbigada e pesquisa musical se encontram em celebração das raízes afro-brasileiras.Na abertura, terça-feira (4), Mãe Beth de Oxum, Surama Ramos e Henrique Albino trazem o Coco de Umbigada de Pernambuco ao palco. Na quarta (5), Seu Risca e Ana Paula da Silva exploram os cantos e ritmos tradicionais de Santa Catarina. Na quinta (6), o mineiro Mestre Negoativo apresenta suas pesquisas em musicalidade afro-brasileira.
Na sexta (7), a música sul-mato-grossense toma conta do palco com o espetáculo “Saudações Pantaneiras”, apresentado por Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro. E no sábado (8), pai e filho, Manoel e Felipe Cordeiro, encerram o ciclo com ritmos do Norte, da lambada ao pop amazônico.
Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro (PA) – Pai e filho dividem o palco com ritmos amazônicos, da lambada ao pop tropical.O evento reforça o Sesc Prosa como espaço de valorização da cultura nacional, com apresentações abertas ao público e ingressos disponíveis pelo Sympla. O teatro está localizado na Rua Anhanduí, 200, e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3311-4300 e (67) 3311-4417 (WhatsApp) ou pelas redes sociais @sescculturams.
Com uma curadoria que respeita os territórios musicais do Brasil, o Sonora Brasil 2025 mostra que ouvir é também um ato de reconhecer o outro. E Campo Grande, mais uma vez, se transforma em ponto de encontro para a arte que vem de todos os lados.
Mestre Negoativo (MG) – Repertório afro-mineiro conecta vissungo, congopop e espiritualidade ancestral.
Seu Risca e Ana Paula da Silva (SC) – Encontro de gerações em show com cânticos e ritmos populares de Santa Catarina.
				
				
				
					
				
				
				
				
				
			
						