
Saiba Mais
A pandemia chegou também ao Sesc Cultura. Há seis anos sob direção, o Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul (Sesc-MS) anuncia que encerrará todas as atividades desenvolvidas na Morada dos Baís à partir do dia 18 de junho de 2021. Segundo a Instituição, a dificuldade na realização de eventos públicos e na promoção de ações culturais no prédio são recorrentes com a Covid-19.

Lotado com frequência antes do novo coronavírus, o distânciamento social e as medidas de biossegurança auxiliaram na situação. "Infelizmente a pandemia da Covid-19 trouxe consigo alguns obstáculos, principalmente no que concerne à realização de eventos destinados à participação do público nos locais em que há concentração de pessoas, impossibilitando o desenvolvimento das ações de cultura propostas para a Morada dos Baís", afirma trecho da nota divulgada pela Instituição.
O Sesc estava responsável pela Morada dos Baís desde 2015, com atividades na Casa da Memória Lídia Baís e no restaurante instalado no prédio. De acordo com a Instituição, está sendo realizada reformas gerais, como pinturas e manutenções, antes de ser feita a entrega total do prédio à Prefeitura Municipal de Campo Grande.
Restaurante do Sesc Cultura na Morada dos Baís funciona com delivery nessa pandemia - (Foto: Divulgação/Sesc)
Apesar da situação, o lugar que foi abrigo de muitas atrações e artistas demonstra gratidão aos tempo de funcionamento. "O Sesc Mato Grosso do Sul agradece mais uma vez às pessoas que passaram pela Morada nos últimos anos e a administração pública, pela confiança e parceria no período em que permaneceu na casa e com a certeza de contar com a colaboração de todos em futuras iniciativas, um até breve", diz a nota.
Atividades - Foram mais de 900 apresentações realizadas no espaço, para mais de 300 mil pessoas presentes e muita contribuição com a cultura e arte do Estado. O espaço recebeu diversos investimentos no decorrer desta parceria com a prefeitura, viabilizando a execução das ações e preservando o bem cultural.
Exposição dos “bugres” da Conceição dos Bugres - (Foto: Divulgação/Sesc)
Dentre os nomes que passaram por lá, estão o artista plástico, desenhista e escultor corumbaense Jorapimo, que teve sua obra exposta por dois anos no local, e também os “bugres” da Conceição dos Bugres, artista de excelência e marcante obra já reconhecida fora dos limites do Estado.
