
Sesc Cultura programou diversas atividades para este mês de maio. As videoaulas serão postadas todos os sábados, às 9h, nas mídias sociais @sescculturams é preciso estar atento e separar o material necessário, informado na semana da atividade.
No próximo sábado (8), tem a "Oficina de pintura com releitura da obra "Violeiro", do pintor Almeida Júnior. Para pintar, elas vão se inspirar nele, que se consagrou na história da pintura brasileira com o tema caipira e regionalista.
A "Oficina de desenho no escuro" será o dia 15 de maio, quando o professor Kaio Ratier vai ensinar a desenhar na fita transparente para brincar no escuro projetando imagens nas paredes com a ajuda da lanterna do celular.
Também haverá neste sábado o Circuito de Dança para Crianças, com a professora Cássia Mazzei. A professora destaca a interação com os elementos do cotidiano, explorando texturas e os movimentos dos animais.
No sábado seguinte, 22, tem "Oficina de escultura com formas de Matisse". Inspirada no artista Henri Matisse que produziu colagens repletas de formas da natureza e cheias de cores.

Também haverá contação de história cantada "Cantando no Sítio do Pica-pau Amarelo" pela professora Keyla Brito, que apresenta aos pequenos quatro músicas compostas por Gilberto Gil feitas para a trilha sonora do Sítio do Pica-pau amarelo, de Monteiro Lobato.
No último sábado do mês, 29, a oficina será de modelagem com argila, em que as crianças vão fabricar um "pote cabeça". O vasinho em formato de cabeça pode ser útil de várias formas depois de seco e pintado. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270.
