tjms
LEI ORLANDO BRITTO

Senado aprova isenção de impostos para equipamentos de fotógrafo e cinegrafista

Isenções serão concedidas na compra de equipamentos e materiais que não possuam similar nacional em aquisições de até R$ 50 mil

22 março 2022 - 17h50
Senado alterou o nome da lei e batizou o projeto de Lei Orlando Brito, fotojornalista que morreu no último dia 11, aos 72 anos
Senado alterou o nome da lei e batizou o projeto de Lei Orlando Brito, fotojornalista que morreu no último dia 11, aos 72 anos - (Foto: Reprodução/Estadão)

O Senado aprovou, nesta terça-feira (22), um projeto que concede isenção de impostos federais para importação de equipamentos e materiais de uso exclusivo das profissões de fotógrafo e cinegrafista.

Canal WhatsApp

As isenções serão concedidas na compra de equipamentos e materiais que não possuam similar nacional em aquisições de até R$ 50 mil. A proposta foi aprovada na Câmara anteriormente e agora dependerá de sanção presencial.

O Senado alterou o nome da lei e batizou o projeto de Lei Orlando Brito, fotojornalista que morreu no último dia 11, aos 72 anos, em razão de complicações decorrentes de uma cirurgia no intestino.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop