segov-bemfeito
CULTURA

Semana no Sesc Morada dos Baís terá show com um dos maiores pianistas de blues da cena atual

As apresentações são gratuitas e começam às 20h

2 junho 2017 - 18h00Da Redação
Na sexta-feira, 09, quem sobe ao palco é um dos maiores pianistas brasileiros de blues e o grande destaque do MS Blues Festival que acontece em junho em Bonito, Adriano Grineberg
Na sexta-feira, 09, quem sobe ao palco é um dos maiores pianistas brasileiros de blues e o grande destaque do MS Blues Festival que acontece em junho em Bonito, Adriano Grineberg - Divulgação
Comper

Com a mistura de ritmos que já conquistou o público campo-grandense, o Sesc Morada dos Baís traz novidades na próxima semana, inclusive com a presença de músico de destaque nacional. As apresentações são gratuitas e começam às 20h.

A programação musical começa na quarta-feira, 07, com apresentação do sambista Chokito. Carioca da gema e sul-mato-grossense de coração, Chokito frequentou a escola de música “XV de novembro” no Rio de Janeiro em 1988, onde teve sua inicialização musical e estudou por três anos. Mudou-se para Campo Grande em 1991. Chokito tem vinte anos de carreira e sua banda é formada com rotina de ensaios semanais e trabalho amadurecido.

Quinta, 08, uma das principais vozes femininas do cenário musical atual do Estado toma conta do espaço. Bianca Bacha remonta o show em que se lançou no mercado, exclusivamente para o Sesc Cultura. De suas influências, o trabalho que leva seu nome possui quatro interpretações de músicas de compositores consagrados, tais como Alzira, Alice Ruiz, Jerry Espindola, Arruda e Anelis Assumpção. Das 10 faixas, cinco foram compostas em parceria, entre elas duas em francês e duas em inglês. As letras discorrem sobre sentimentos, temas tão universais que a melhor maneira de explicar é recomendar que se aperte o play e sinta.

Na sexta-feira, 09, quem sobe ao palco é um dos maiores pianistas brasileiros de blues e o grande destaque do MS Blues Festival que acontece em junho em Bonito, Adriano Grineberg. O show terá acompanhamento da banda MPBlues que vem ganhando espaço e agradando a crítica.

O bluesman, que já está há 25 anos na estrada, ficou em primeiro lugar como Melhor artista de blues, pelo segundo ano consecutivo, no Prêmio Profissionais da Música 2017 e é o músico que mais participou de gravações do gênero no País. Seu nome consta em mais de 40 álbuns nacionais e internacionais.

Sábado, 10, Chicão Castro e Banda encerram a programação da semana, com muita alegria. Chicão, que já se apresentou outras vezes no espaço, comemora: “Eu estou muito feliz, é lindo o que está sendo feito pelos músicos, essa oportunidade para se apresentar. Nossa gratidão ao Sesc é imensa”.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20 horas. Acompanhe a programação no site sesc.ms

Banner Whatsapp Desktop