
A atriz Saoirse Ronan, conhecida por papéis em Lady Bird e Adoráveis Mulheres, foi escolhida para interpretar Linda McCartney nas cinebiografias dos Beatles que estão sendo desenvolvidas pelo diretor Sam Mendes. A informação foi divulgada pela Variety nesta quarta-feira (8).

Indicada ao Oscar quatro vezes, Ronan contracenará principalmente com Paul Mescal, que dará vida a Paul McCartney nas produções. Paul e Linda se casaram em 1969 e formaram uma parceria artística e pessoal duradoura. Além de fotógrafa renomada, Linda integrou o grupo Wings como tecladista e vocalista de apoio após o fim dos Beatles, em 1970. Ela faleceu em 1998, aos 56 anos, vítima de câncer de mama.
O ambicioso projeto idealizado por Mendes será composto por quatro filmes interligados, cada um focado na trajetória de um dos integrantes da banda de Liverpool. O elenco principal contará ainda com Barry Keoghan como Ringo Starr, Joseph Quinn interpretando George Harrison e Harris Dickinson no papel de John Lennon.
Segundo informações divulgadas até o momento, a quadrilogia pretende retratar “a jornada improvável” dos Beatles — do início modesto até se tornarem um dos maiores fenômenos culturais da história. A produção também deve abordar os desafios internos e o processo que levou à separação do grupo, em 1970.
Ainda não há detalhes sobre a extensão da participação de Saoirse Ronan, mas espera-se que sua atuação destaque a importância de Linda como parceira artística e emocional de Paul McCartney durante e após o auge da banda.
A série de filmes dos Beatles tem estreia prevista para abril de 2028, com expectativa de se tornar uma das cinebiografias musicais mais ambiciosas já realizadas.
