maracaju refic
SHOW

Roupa Nova se pronuncia após vaias a Soraya Thronicke durante show em Campo Grande

Banda esclarece que episódio não reflete posicionamento político e lamenta repercussão do incidente durante show em homenagem aos 45 anos de carreira

4 agosto 2025 - 13h43Redação
Senadora Soraya Thronicke
Senadora Soraya Thronicke - (Foto: Williams Souza)

A banda Roupa Nova se manifestou neste fim de semana sobre o incidente ocorrido durante o show em Campo Grande, MS, na última sexta-feira, 1º, quando a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi vaiada pelo público. O momento, que rapidamente viralizou nas redes sociais, ocorreu durante a tradicional interação da banda com a plateia, em que pessoas são convidadas a fazer perguntas. Ao pegar o microfone para se manifestar, a senadora foi interrompida por gritos e assobios, o que a impediu de concluir seu discurso.

Canal WhatsApp

Em meio à situação, um dos vocalistas, Nando, questionou a senadora: "Você é da política?", e, ao não receber resposta, incentivou-a a continuar, mas a reação do público impediu qualquer tentativa de interação. Visivelmente incomodado com a situação, Nando tentou acalmar os ânimos do público, dizendo: "Existem diferenças no nosso País agora. Existem. As diferenças existem. Eu peço a vocês que nesse momento, em homenagem aos 45 anos de banda, sejam a solução."

Em resposta à repercussão do episódio, a banda publicou uma nota oficial nas redes sociais, esclarecendo que nem os integrantes nem a equipe de produção sabiam previamente quem faria as perguntas ou qual seria o teor delas. O Roupa Nova reforçou que não faz distinções entre os participantes e que o incidente não reflete qualquer posicionamento político da banda, seja individual ou coletivo.

"Diante disso, reforçamos que o episódio não representa, de forma alguma, um posicionamento político da banda ou de um integrante isolado", afirmou a banda, destacando que ao longo dos 45 anos de carreira, sempre pautaram sua trajetória pelo respeito ao público, pela música e pela emoção, evitando polêmicas. A nota ainda expressou a esperança de que o incidente não prejudique a relação com os fãs e nem leve à necessidade de revisar o formato do show, especialmente o espaço de interação com o público, que sempre foi muito apreciado pelos admiradores da banda.

"Ao longo dos nossos 45 anos de carreira, sempre mantivemos nossa trajetória pautada pelo respeito ao nosso público, pela música e pela emoção, nunca por polêmicas", destacou a banda na nota. O grupo afirmou que continua sendo guiado pelos valores do amor, união e música, preservando esses princípios ao longo dos anos.

A banda finalizou a nota com um agradecimento aos fãs e um apelo para que o incidente isolado não prejudique a conexão sincera que o Roupa Nova construiu com milhões de admiradores ao longo de sua carreira. "Com carinho, respeito e gratidão, Roupa Nova", conclui o comunicado.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop