
Ronnie Von, com mais de 60 anos de carreira, compartilhou a curiosa origem de seu nome artístico. Em entrevista à CARAS, o cantor revelou que o apelido Ronnie surgiu ainda na infância, inspirado em um famoso ator de Hollywood.

Originalmente registrado como Ronaldo Nogueira, o artista explicou que sua mãe, esperando uma menina, havia escolhido o nome Denise. No entanto, ao nascer o filho, ela se inspirou no ator Ronald Colman e decidiu chamá-lo de Ronaldo. O pai, por sua vez, sugeriu a versão portuguesa do nome, que foi oficializada. No entanto, foi a mãe quem passou a chamá-lo de Ronnie desde muito cedo. "Se alguém me chama de Ronaldo, eu nem olho, nem sei quem é", contou ele, divertido com a lembrança.
Em sua conversa, Ronnie Von também refletiu sobre sua trajetória artística. Aos 78 anos, o apresentador não demonstrou arrependimentos significativos sobre sua carreira, mas admitiu que algumas decisões poderiam ter sido diferentes.
"Faria muitas coisas ao contrário", confessou, mencionando também as dificuldades em gerir sua imagem no início da carreira. "Sou um péssimo autoadministrador. Delegava tudo e acabei sendo prejudicado por isso", disse.
Atualmente, Ronnie Von segue à frente do Companhia Certa, programa exibido na RedeTV! às segundas e quartas-feiras, à meia-noite, e também aos sábados, 00h30.
