
O cantor Roberto Carlos, de 82 anos, se envolveu em um acidente de carro na madrugada deste domingo (14) em Gramado, na Serra Gaúcha, durante as gravações do seu tradicional especial de fim de ano da TV Globo. Ele dirigia seu clássico Cadillac vermelho dos anos 1960, quando perdeu o controle do veículo em uma ladeira e desceu de ré, atingindo três carros estacionados e uma árvore.
O acidente aconteceu em uma das vias do centro da cidade. Segundo o Jornal de Gramado, a cena estava sendo gravada na Avenida Borges de Medeiros, uma das mais conhecidas da região turística. Roberto Carlos foi encaminhado a um hospital junto com três integrantes da equipe de filmagem, e todos foram liberados após atendimento médico.
Em nota, a assessoria de imprensa do cantor afirmou que Roberto Carlos foi liberado “sem maiores problemas”. “Agradecemos sinceramente as demonstrações de carinho e tranquilizamos a todos informando que os envolvidos passam bem”, disse o comunicado.
O artista estava em Gramado para gravar cenas do videoclipe de abertura do especial. O show, gravado na noite de sexta-feira (12) no Serra Park, reuniu 4 mil pessoas. A exibição do programa está prevista para o dia 23 de dezembro, em rede nacional pela TV Globo.
O Cadillac Eldorado vermelho, ícone pessoal do cantor, é um dos símbolos mais marcantes da carreira de Roberto Carlos. O veículo já foi usado em outras apresentações e até no cruzeiro que leva o nome do artista, do qual ele participou no início do ano, partindo do Porto de Santos.
A canção “O Cadillac” está entre as 23 músicas escolhidas para o repertório do especial deste ano, reforçando o elo entre o cantor e o carro. A música já foi tema de performances anteriores e tem forte apelo nostálgico junto ao público.
A apresentação do especial 2025 contou com participações de nomes variados da música brasileira, como João Gomes, Jorge Ben Jor, Fafá de Belém, Supla e a atriz Sophie Charlotte. Cada um dividiu músicas com Roberto Carlos em duetos que mesclaram sucessos da Jovem Guarda, clássicos religiosos e hits contemporâneos.

