
Regina Casé fez uma visita comovente à casa da avó de Danrlei Orrico, cantor baiano conhecido como “O Kanalha”, com quem Preta Gil viveu um breve romance em 2024. O encontro aconteceu na Bahia e foi motivado por um pedido feito por Preta antes de sua morte. Em uma publicação emocionada, compartilhada nesta quarta-feira (30), Regina revelou que a artista queria muito que ela conhecesse a família de Danrlei.

“Desde a primeira vez que foi à casa da família do Danrlei, Preta me dizia: ‘Régis, você tem que vir aqui! É o lugar mais a sua cara que eu já fui’”, lembrou Regina.
A atriz contou ainda que, durante a festa de 50 anos de Preta Gil, foi incentivada pela própria amiga a fazer essa visita. “Pretinha juntou Danrlei e eu e disse: ‘Leva ela lá! Régis, quero ver você e a vózinha dele juntas! Você vai amar e ela também! Dito e feito!"
Segundo Regina, o encontro com a avó de Danrlei foi marcante e recheado de afeto. "Eu amei muito! E ela também! E nós amamos muito Preta, só falamos de Preta, só lembramos dela. A gente não conseguia desgrudar", contou.
Durante a visita, Regina destacou a forma respeitosa e amorosa com que foi recebida pela família do cantor."Que beleza ver o neto guardando as tradições, a cultura e a beleza dessa família maravilhosa! Nem sei como agradecer todo carinho que eu recebi, fiquei encantada com a família todinha! Que povo lindo! O melhor da Bahia! Obrigada Preta por ter me deixado esse tesouro em testamento!"
Além do carinho trocado no encontro, Regina Casé aproveitou a oportunidade para refletir sobre a importância do respeito às diferenças religiosas. Na casa da família, ela presenciou a convivência harmoniosa entre entre religiões. "Em tempo de tanto ódio e intolerância, vejam Dona Jandira católica devota fervorosa de Santo Antônio ladeada por Cabocla sua filha evangélica e Nega sua filha do axé com amor e humor! Que beleza! Que aula!"
Despedida de Preta Gil
A morte de Preta Gil, no dia 25 de julho, comoveu amigos, familiares e fãs. Regina Casé foi uma das mais afetadas pela perda e se emocionou profundamente durante o velório realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ao se aproximar do caixão, chorou, tocou o corpo da amiga e foi amparada por sua filha, Benedita.
Danrlei Orrico, o Kanalha, também esteve presente na cerimônia. O cantor compareceu vestindo branco, assim como os familiares da artista, e usava uma camiseta estampada com o rosto de Preta Gil. Abalado, precisou ser amparado por amigos durante o velório.
