
Khaby Lame, fenômeno mundial do TikTok com mais de 160 milhões de seguidores, foi detido na sexta-feira (6) por agentes de imigração nos Estados Unidos. O motivo foi o vencimento do visto que permitia sua permanência no país.

A situação foi resolvida no mesmo dia com a liberação do influenciador, que recebeu autorização para deixar os EUA de forma voluntária, sem sanções adicionais.
De demitido a astro global - Natural do Senegal e cidadão italiano, Khabane Lame, de 25 anos, tornou-se conhecido durante a pandemia, em 2020, quando começou a criar vídeos humorísticos após perder o emprego em Chivasso, no norte da Itália. Com reações irônicas a vídeos com soluções exageradas para tarefas simples, ele conquistou a internet sem dizer uma palavra.
Seus vídeos acumulam mais de 2,5 bilhões de curtidas e visualizações que passam de 200 milhões por postagem. O estilo direto e silencioso virou marca registrada do criador.
O alcance de Khaby ultrapassou as redes sociais. Ele já contracenou com nomes como Will Smith e Terry Crews, e tornou-se embaixador da marca Hugo Boss e também do Unicef, em campanhas pelos direitos das crianças.
O sucesso também o colocou entre os jovens mais influentes do mundo, segundo a revista Forbes, que o incluiu na lista “30 Under 30”. Em 2024, sua fortuna foi estimada em 20 milhões de dólares, cerca de R$ 111 milhões.
