26 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
SINGELA HOMENAGEM

Programa homenageia Adélia Prado no dia em que ela completa 80 anos

O canal exibe o programa inédito “Sempre um Papo” com a poetisa, no próximo domingo (13).

8 dezembro 2015 - 19h00DA REDAÇÃO
Adélia Prado completa 80 anos
Adélia Prado completa 80 anos - Divulgação

No dia em que a poetisa, professora, filósofa e contista Adélia Prado completa 80 anos de idade, 13/12, domingo, o SescTV apresenta, às 19h,  o programa Sempre Um Papo, com a escritora. Ainda não exibida na televisão, a atração apresenta Prado lendo trechos de seu livro Miserere e comentando temas que expõem sua fé e sensibilidade, como poesia, ansiedade, falta de tempo, amor, vida e morte.
 
Dirigido por Alfredo Miranda e apresentado pelo escritor, produtor cultural e empresário Afonso Borges, o programa traz conversas com escritores, e é uma parceria entre a Associação Sempre Um Papo - que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura, promovendo a difusão do livro e de seu autor - e a TV Câmara.
 
Considerada uma das mais importantes poetisas do Brasil, Prado teve seu livro Miserere lançado em 2013. Ela esclarece que a natureza e o contexto da maioria dos 38 poemas que integram a obra funcionam como um pedido de misericórdia. A escritora avalia que a poesia é uma confirmação da esperança. “Eu acredito que nós temos uma salvação, nós temos uma saída para a humanidade, para o Brasil e pode ser através da arte”.
 
Prado fala sobre o mal da vida contemporânea, que se tornou transparente por permear todas as pessoas, deixando-as ansiosas e sem tempo. “Nós estamos todos conectados e profundamente desinformados de nós mesmos e da outra pessoa”.
 
A poetisa pondera ainda sobre a experiência de amar, mesmo quando não se é correspondido, sobre a imposição de limites como manifestação de amor, sobre o pensamento jovem x pensamento do velho, sobre a poesia e a arte como instâncias que podem mudar o mundo; sobre o sentido da vida e da morte, e sobre a sensibilidade que está presente em todas as pessoas, porém diferente em cada uma delas.   

 Sobre o SescTV:
 O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.
 
SERVIÇO:

 Sempre Um Papo
 Adélia Prado
Estreia: 13/12, domingo, às 19h
Classificação indicativa: Livre
Direção: Alfredo Miranda
Produção: Associação Sempre Um Papo e TV Câmara
Duração: 48’
 
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms