20 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
CULTURA

Primeiro café literário do Sesc Corumbá será com a artista plástica e escritora Peninha

O Café Literário busca divulgar e incentivar a produção literária regional em suas diversas expressões ou gêneros.

20 janeiro 2016 - 16h55DA REDAÇÃO
Divulgação

Na próxima quarta-feira, 27 de janeiro, o Sesc Corumbá retoma a programação do Café Literário e na primeira edição do ano o bate-papo será com a artista plástica e escritora Marlene Terezinha Mourão, conhecida como Peninha.

O Café Literário tem como foco divulgar e incentivar a produção literária regional em suas diversas expressões ou gêneros. Há sempre um bate-papo entre autor e público em geral. A participação é aberta ao público, com início às 19h30.

Além de artista plástica, Marlene Mourão é escritora e poeta. No livro infantil “Pacu: era um peixe que vivia feliz nas águas do Rio Paraguai”, de 2002, alia literatura aos desenhos, encantando crianças e adultos.

As obras também trazem forte apelo em defesa do meio ambiente, sobretudo do Pantanal. Uma das articuladoras da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida no coração do Pantanal, participou do Pacto pela Cidadania por meio do Movimento Viva Corumbá, na luta pelo Trem do Pantanal e também em defesa do rio Paraguai, quando coordenou a recém-fundada Organização de Cidadania, Cultura e Ambiente (OCCA).

Durante a 5ª edição do Festival América do Sul, em 2008, Marlene Mourão foi uma das cinco personalidades homenageadas no evento que reúne artistas de grande expressividade dos países sul-americanos.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS