Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
12 de dezembro de 2025 - 16h52
senai
MÚSICA

Primeiro ArarunaFest consagra a união dos apaixonados por rock alternativo

Produzido pela 93 e encabeçado pelo empresário Patrick Gontier, o Araruna teve a jornalista Maria Cândida como mestre de cerimônias

12 dezembro 2025 - 13h17Redação
Guillaume Isnard, vocalista da banda Zerø
Guillaume Isnard, vocalista da banda Zerø - (Foto: Assessoria)

Tem som de profecia a declaração pessoal e afetuosa da cantora Erica Espíndola, campo-grandense nascida em 1987, dois anos após o primeiro RockInRio. “Estar aqui no palco da primeira edição do Araruna Fest me lembra muito o que um tio me disse certa vez: eu fui na primeira edição do Rock in Rio!É um projeto incrível pra cena rock do estado e eu vou poder falar também: primeira edição do ArarunaFest, eu fui!”

Canal WhatsApp

Produzido pela 93 e encabeçado pelo empresário Patrick Gontier, o Araruna teve a jornalista Maria Cândida como mestre de cerimônias e apostou não só em bandas de rock alternativo dos anos 80, como escolheu a quinta-feira para essa maratona de boa música no BosqueExpo.

“Estou muito contente com o resultado do primeiro festival. A gente veio pra somar, dar palco a nomes locais e fazer esse intercâmbio com os nomes conhecidos em todo o país. Agora é trabalhar para a segunda edição, com Frejat.” resumiu Gontier.

A cantora Erica EspíndolaA cantora Erica Espíndola

Formato e line up

Para abrir o primeiro Araruna, Patrick Gontier, da 93Produções, confirmou o que deve ser uma característica das próximas edições, o prestígio à cena local. Dessa vez, quem subiu ao palco para representar o rock de MS foi a prata da casa Erica Espíndola.

No repertório da irreverente, além de composições próprias, hits das divas Nina Simone e Rita Lee e uma lembrança ao rock regional do Filho dos Livres, com Palavras Erradas.

A estrutura e organização foi do padrão de grandes festivais, segundo Guillaume Isnard, vocalista da banda Zerø: “ eu estou apaixonado pela cidade e pelo público. O Araruna me surpreendeu pela estrutura e organização. Nem fui e já quero voltar” contou.

Além de Isnard, a banda brasiliense Plebe Rude e seu rock politizado com músicas como Até Quando Esperar fizeram o ExpoBosque tremer.

Para encerrar a noite, João Luiz Woerdenbag Filho, o Lobão PowerTrio, cantou clássicos como A Noite e Mais Uma Vez, ao lado de Willian Paiva e Guto Passos.

A segunda edição do Araruna Fest acontece em Maio de 2026, com Frejat como a primeira atração confirmada. Siga @ararunafest no Instagram.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop