bonito
DESPEDIDA

Preta Gil é homenageada em missas de sétimo dia no Rio e Salvador

Familiares, amigos e fãs se despedem de Preta Gil em missas no Rio e Salvador, após velório no Theatro Municipal e cremação no Rio de Janeiro

26 julho 2025 - 11h24Erem Carla
Velório Preta Gil aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Velório Preta Gil aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro - (Foto: Manuela Scarpa/ Brazil News)

A cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo, 20, aos 50 anos, será homenageada com missas de sétimo dia neste sábado, 26, e na próxima segunda-feira, 28, em cerimônias religiosas em Salvador e no Rio de Janeiro.

Canal WhatsApp

Neste sábado, às 16h, a primeira missa será realizada no Santuário Santa Dulce dos Pobres, na capital baiana. O local foi escolhido por Preta Gil nos últimos meses de sua vida e é onde a artista encontrou apoio. A cerimônia foi anunciada pela apresentadora Rita Batista durante o programa É de Casa.

A assessoria da família informou que, no Rio de Janeiro, a missa ocorrerá na próxima segunda-feira, 28, às 19h, na Igreja de Santa Mônica, no Leblon, com entrada aberta ao público.

Preta Gil foi velada na sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em uma cerimônia aberta ao público das 9h às 13h, permitindo que fãs, amigos e admiradores prestassem sua última homenagem à artista. Mais tarde, sua cerimônia de cremação foi realizada no Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária do Rio, por volta das 17h. O desejo de Preta era ser cremado, e seu corpo foi levado ao cemitério em cortejo, passando pelo Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, uma das manifestações culturais que ela tanto amou e apoiou.

A cerimônia de cremação foi restrita a familiares e amigos íntimos. Preta Gil, ao longo de sua carreira, se destacou como uma artista que unia sua musicalidade à militância em causas sociais, sendo lembrada com carinho e admiração por todos que a conheciam.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop