Feira de Vinhos COMPER Itanhanga
EM CORUMBÁ

Corumbá autoriza Banho de São João desde que população respeite o tempo de 15 minutos

Cada devoto poderá realizar o ritual do Banho do Santo, de forma individual ou com no máximo cinco acompanhantes, em um período máximo de 15 minutos

22 junho 2021 - 11h40Da Redação
O ritual do banho, que recentemente foi reconhecido como Patrimônio Imaterial do Brasil, poderá ser realizado entre às 05h e 21h
O ritual do banho, que recentemente foi reconhecido como Patrimônio Imaterial do Brasil, poderá ser realizado entre às 05h e 21h - (Foto: Divulgação)

Adeptos da festa de São João em Corumbá, a 427 km de Campo Grande, estão autorizados a realizar o ritual de banho da imagem na Prainha do Porto Geral, desde que seguida uma série de regras de biossegurança para evitar aglomerações e a proliferação da Covid-19.

Canal WhatsApp

Cada devoto poderá realizar o ritual do Banho do Santo, de forma individual ou com no máximo cinco acompanhantes, em um período máximo de 15 minutos. A Agência Municipal de Trânsito e Guarda Municipal, membros do GFI (Grupo de Fiscalização Intensiva) e servidores da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico irão fiscalizar as atividades na região nos dias 23 e 24 de junho.

O ritual do banho, que recentemente foi reconhecido como Patrimônio Imaterial do Brasil, poderá ser realizado entre às 05h e 21h, conforme Decreto nº 2.601, que estabeleceu toque de recolher no município. Também está mantida a necessidade de uso obrigatório de máscaras faciais.

Em virtude do cancelamento do “Banho de São João 2021” da forma como foi realizada em anos anteriores, não será permitida a comercialização de bebidas e alimentos por ambulantes e proprietários de barracas na Prainha do Porto Geral e adjacências. Outras normas adicionais ainda poderão ser estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop