
Apaixonado por poesia e acreditando que ela pode estar em todos os lugares, o poeta, produtor cultural e ator Thiago Moura, 35, lançou ontem (23), o livro "Sonsnêtos em Lua Cheia". Nas versões impressa, digital e audiobook, a obra tem o intuito de promover a democratização do acesso à poesia e à cultura regional.

O livro contém 50 poemas escritos em sonetos, estrutura textual composta por quatorze versos, através dos quais se conta toda uma história. Na obra, o poeta brinca com o som dos vocábulos, imagina o sabor das cores e a temperatura das palavras, provocando a criatividade de cada leitor ou ouvinte.
As versões e-book e audiobook serão disponibilizadas pelo Instituto dos Cegos gratuitamente para todas as pessoas e crianças cegas ou com baixa visão de todo Estado do MS. Parte da edição impressa será destinada pela Secretria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) para as bibliotecas da rede municipal de ensino de Campo Grande. Os demais interessados na publicação podem solicitar informações através do perfil no Instagram.
Capa da obra assinada pelo poeta
"O acesso à literatura e à poesia, assim como o alcance à educação, é um direito de todas as crianças e de toda a população. É real o poder transformador de um bom livro na vida das pessoas", afirma Moura. "A publicação em formato de e-book e áudio livro tem se apresentado como alternativa eficiente para a ampliação da acessibilidade. Estou muito feliz com esse trabalho", complementa o autor. A versão em braille de "SonsNêtos em Lua Cheia" também está sendo produzida em parceria com o ISMAC e em breve estará pronta.
