Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
29 de setembro de 2025 - 12h23
tjms
LITERATURA

Livros sobre São Carlo Acutis e milagre em MS ganham espaço na Bienal

Obras com temas religiosos, regionais e culturais serão destaque no estande da Paulinas Editora, na 1ª Bienal do Pantanal

29 setembro 2025 - 10h10Redação
Ilustração de livros sobre São Carlo Acutis em destaque no estande da Paulinas Editora durante a 1ª Bienal do Livro do Pantanal, em Campo Grande.
Ilustração de livros sobre São Carlo Acutis em destaque no estande da Paulinas Editora durante a 1ª Bienal do Livro do Pantanal, em Campo Grande. - (Foto: Divulgação)

Na primeira edição da Bienal do Livro do Pantanal, que começa no dia 4 de outubro, uma editora com quase um século de história promete atrair leitores não só com títulos conhecidos, mas também com obras que falam direto ao coração dos sul-mato-grossenses. A Paulinas Editora, uma das maiores editoras católicas do Brasil, participa do evento com um estande repleto de livros religiosos, culturais e históricos, entre eles, publicações sobre São Carlo Acutis e o milagre reconhecido pela Igreja Católica que aconteceu em Campo Grande.

Canal WhatsApp

O evento será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na capital sul-mato-grossense, entre os dias 4 e 12 de outubro. E quem passar pelo estande da Paulinas vai encontrar uma seleção especial de títulos voltados à espiritualidade, juventude, cultura regional e fé cotidiana.

Entre os destaques, estão livros biográficos e devocionais sobre São Carlo Acutis, o jovem beatificado pelo Papa Francisco e considerado padroeiro da internet. O que torna esses livros ainda mais significativos para o público local é o fato de que o primeiro milagre reconhecido pela Igreja como resultado da intercessão de Acutis ocorreu justamente em Campo Grande. O tema ganha destaque em livros voltados para o público jovem e também na novena dedicada ao santo.

Além disso, o estande apresentará títulos como A Educação Ambiental & Manoel de Barros, que une reflexões sobre o meio ambiente à poesia de um dos nomes mais importantes da literatura brasileira e filho do Mato Grosso do Sul. Também estarão disponíveis obras sobre folclore do Centro-Oeste e livros sobre a cultura indígena, mantendo o compromisso da editora com a diversidade cultural.

No primeiro dia da Bienal, a Paulinas promove um bate-papo e tarde de autógrafos com a jornalista e religiosa Ir. Ivonete Kurten, autora do livro Experimentei Deus. O encontro será às 16h, no próprio estande da editora. No livro, Ir. Ivonete compartilha histórias reais de pessoas que vivenciaram a presença de Deus no cotidiano, em momentos simples e marcantes da vida.

Com uma tradição consolidada nas maiores feiras literárias do país, incluindo todas as edições da Bienal do Livro de São Paulo, a Paulinas reforça agora sua atuação na região Centro-Oeste com uma presença marcante na Bienal do Livro do Pantanal.

O acervo da editora reúne títulos de diversos gêneros, todos guiados por princípios como espiritualidade, responsabilidade social e respeito pela diversidade. São livros que falam sobre fé, mas também sobre história, cultura, meio ambiente e identidade local, elementos que fazem da Bienal uma vitrine de saberes e vivências que dialogam com o presente e com o sagrado.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop