segov dengue
VARIEDADES

Paola Carosella critica ataques à filha e fala sobre limites do humor e da internet

Após repercussão de entrevista com Blogueirinha, chef desabafa sobre liberdade, responsabilidade e respeito a crianças nas redes

24 agosto 2025 - 14h45Redação E+
Paola Carosella e Blogueirinha durante entrevista ao vivo no programa 'De Frente com Blogueirinha', na última segunda-feira, 18 Foto:
Paola Carosella e Blogueirinha durante entrevista ao vivo no programa 'De Frente com Blogueirinha', na última segunda-feira, 18 Foto: - @Blogueirinha via YouTube
ENERGISA

A chef e apresentadora Paola Carosella se manifestou neste sábado (23) após a repercussão negativa de uma fala sua sobre os gostos musicais da filha de 13 anos durante entrevista ao podcast da Blogueirinha. A polêmica ganhou força nas redes sociais depois que usuários começaram a especular sobre a orientação sexual da adolescente com base nas preferências musicais mencionadas por Paola.

Canal WhatsApp

No programa, que foi ao ar na segunda-feira (18), a chef contou que a filha está fora das redes sociais, ganhou um walkman e tem escutado artistas diversos — entre eles, cantoras LGBT. O vídeo com esse trecho foi compartilhado pela Blogueirinha, que depois o apagou, mas já era tarde. O conteúdo viralizou e gerou debates sobre a criança, causando desconforto e indignação por parte de Paola.

Reação e pronunciamento de Paola

Diante da proporção que o caso tomou, Paola apagou o post em que divulgava a entrevista e usou suas redes para escrever um longo texto de reflexão sobre liberdade de expressão, humor, responsabilidade coletiva e os limites da internet — especialmente quando se trata de menores de idade.“O que eu nunca ia imaginar era que uma fala minha sobre os gostos musicais da minha filha (criança) teria os desdobramentos que teve. (...) Muitos nem sabem que isso é crime”, escreveu.

Paola também criticou o uso distorcido da ironia nas redes e alertou para o ambiente sem regras da internet, onde fronteiras entre realidade e ficção são frequentemente ignoradas. “A internet é um labirinto de espelhos, onde tudo se deturpa, onde não parecem existir regras nem limites. O que aqui acontece é verdade ou é ficção? Pode tudo? Parece que ainda não sabemos.”

Blogueirinha lamenta repercussão

A própria Blogueirinha, criadora do conteúdo humorístico que entrevistou Paola, também se manifestou. Ela afirmou que tudo não passou de um mal-entendido e lamentou que a repercussão tenha saído do tom irônico habitual do seu programa.

Debate sobre limites do humor e proteção de crianças

O caso gerou debates intensos sobre os limites do humor, principalmente quando o conteúdo envolve crianças e adolescentes. Paola reforçou que sua participação no podcast foi feita com consciência do tom debochado da entrevista, mas jamais esperava que sua filha fosse colocada no centro de um debate inadequado e, segundo ela, ilegal.

“A vida coletiva exige responsabilidade e coerência. Exige respeitar a lei, cuidar dos mais vulneráveis, proteger os princípios básicos de liberdade de todos.”

Ela encerrou o texto reafirmando o orgulho pela filha e a defesa incondicional da sua privacidade.

“Sempre vou ter brilho nos olhos e sentir orgulho ao falar da minha filha. Uma menina inteligente, sensível e doce e, caso não tenha ficado claro, com um excelente gosto musical.”

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop