
A partir desta terça-feira (9), Campo Grande recebe uma programação cultural gratuita com espetáculos de todo o Brasil. É o Palco Giratório, maior projeto de circulação de artes cênicas do país, que fica em cartaz até o dia 27 de setembro no Sesc Teatro Prosa.

Durante quase três semanas, o público poderá conferir apresentações de grupos de oito estados brasileiros, incluindo Mato Grosso do Sul. A agenda inclui teatro, dança, performances, atividades formativas e eventos especiais. Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados antecipadamente pelo site Sympla, conforme a disponibilidade de lugares.
A programação começa com a “Vogue Night – Pré Pride Ball”, nesta terça-feira (9), às 19h, promovida pela Casa Sherman (MS). O evento tem classificação de 16 anos, será acessível em Libras e antecipa as comemorações da Parada da Diversidade.
Espetáculos do Palco Giratório ocupam o Sesc Teatro Prosa com entrada gratuita e atrações de diversos estados brasileiros
Na quarta-feira (10), também às 19h, é a vez da Ginga Cia de Dança (MS) apresentar o espetáculo “Cultura Bovina?”, que discute as relações de poder e submissão a partir da figura simbólica do boi, tão presente na economia e cultura regional. Classificação: 16 anos.
Na quinta-feira (11), o grupo Dançurbana (MS) apresenta “Plagium?”, às 19h, com classificação livre. A obra levanta o debate sobre originalidade na arte ao se inspirar em trabalhos de outras companhias.
Já na sexta-feira (12), também às 19h, o público poderá assistir ao espetáculo “Procedimento #6”, criado por Jackeline Mourão e Reginaldo Borges (MS), que mistura imaginação e memória em uma performance reflexiva. A classificação é livre.
O fim de semana será voltado ao público infantil. No sábado (13), às 16h, a Palhaça Mixirica apresenta “Mixicirquinho”, um espetáculo divertido para crianças e adultos, com acessibilidade em Libras e classificação livre.
Criado em 1998, o Palco Giratório é uma iniciativa do Sesc Nacional e já realizou mais de 10 mil apresentações em todo o país, com um público superior a 5 milhões de espectadores. Em cada edição, a curadoria é feita por representantes do Sesc de diversos estados, o que garante variedade de linguagens e temas nas atrações.
Nesta edição em Mato Grosso do Sul, a programação será concentrada no Sesc Teatro Prosa, localizado na Rua Anhanduí, 200, região central de Campo Grande.
