
A morte de Odete Roitman, personagem de Vale Tudo interpretada por Débora Bloch, chegou até os fiéis de Chapecó (SC). O padre Cleber Pagliochi decidiu não atender pedidos de oração pela vilã. Em comunicado nas redes sociais, publicado na quinta-feira (9), ele explicou que as preces cristãs devem se dirigir a pessoas reais.

"Queridos irmãos e irmãs, diante das inúmeras mensagens que venho recebendo, informo que não estarei atendendo pedidos de oração pela Odete Roitman", disse o religioso. Ele acrescentou, com bom humor, que a oração deve se concentrar em quem sofre ou precisa de consolo: "Sigamos rezando pelos que lutam, pelos que precisam de esperança, e para que a ficção nunca substitua a compaixão verdadeira do Evangelho. Com gratidão, bom humor e fé, Pe. Cleber Pagliochi".
No folhetim, Odete foi assassinada no capítulo exibido na última segunda-feira (6). A vilã conversava com alguém a quem chamava de "meu bem" quando recebeu um tiro à queima-roupa e morreu na hora. Antes disso, diversos personagens, incluindo Marco Aurélio, Leila, Celina, Fátima, César e Heleninha, estavam envolvidos em planos que culminaram na morte da antagonista no Copacabana Palace.
A identidade do assassino será revelada apenas no último capítulo da novela.
