
A vilã mais famosa da teledramaturgia brasileira vai novamente agitar os lares do país. Odete Roitman, interpretada por Débora Bloch no remake de Vale Tudo, será baleada no capítulo 150 da novela, que vai ao ar no próximo sábado (20). Apesar do atentado, a personagem sairá ilesa — pelo menos por enquanto.

Segundo a autora Manuela Dias, que assina a nova versão do folhetim originalmente criado por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a cena não significa o fim da personagem, mas reacende o clássico mistério: quem vai matar Odete Roitman?
Mistério renovado
Na versão original de 1988, o plano inicial era que Marco Aurélio, vivido por Reginaldo Faria, fosse o responsável pela morte da vilã interpretada por Beatriz Segall. No entanto, após o segredo vazar na imprensa, os autores mudaram o rumo da história e atribuíram o crime a Leila, personagem de Cassia Kis.
Agora, em 2025, a nova Leila é interpretada por Carolina Dieckmann. Mas Manuela já adiantou que o assassino será diferente do que ocorreu na primeira versão, reacendendo o mistério e a expectativa do público.
Com a audiência em alta e o remake se consolidando como um dos maiores sucessos da Globo nos últimos anos, o suspense em torno da morte de Odete promete repetir o fenômeno nacional que marcou a reta final da novela nos anos 80.
