
A memória de Elis Regina (1945–1982), uma das maiores vozes da música brasileira, segue viva e inspirando novas gerações da própria família. Os primos Rafaela Mariano, de 18 anos, e Antonio Baldini, de 21, compartilharam nas redes sociais um vídeo emocionante em que interpretam, em voz e violão, a canção “Romaria”, eternizada na voz da avó.
No início do vídeo publicado no Instagram, Antonio brinca com o processo de gravação caseira: “Fazendo Música, família Camargo Mariano, take 409”. Ele faz referência ao sobrenome do avô em comum dos dois, o maestro e pianista Cesar Camargo Mariano, que foi casado com Elis Regina.
Na gravação, Antonio toca violão e divide os vocais com Rafaela, que vem dando os primeiros passos como cantora. A performance, intimista e delicada, rapidamente conquistou os seguidores de ambos, emocionando fãs da cantora gaúcha e da música brasileira como um todo.
Nova geração musical - Rafaela é filha do cantor Pedro Mariano com a empresária Patricia Fano. Em setembro, ela participou de um show em homenagem à avó organizado por seu pai para a rádio Nova Brasil FM, em São Paulo. Aos poucos, ela vem se lançando como intérprete, em projetos que resgatam o legado musical da família.
Antonio é filho da cantora Maria Rita, também herdeira do talento de Elis, e do cineasta Marcus Baldini. Apesar de ainda não ter seguido carreira artística formal, ele já atuou como modelo e compartilha em suas redes o gosto por música e por esportes, como o surfe.
O vídeo da dupla é mais do que uma homenagem: é um reencontro sensível da linhagem musical dos Camargo Mariano com um dos repertórios mais emocionantes da MPB. “Romaria”, escrita por Renato Teixeira, ganhou notoriedade com Elis e se tornou uma de suas interpretações mais marcantes.
Além de Rafaela e Antonio, Elis Regina também é avó de Alice, a filha mais nova de Maria Rita, e dos irmãos André e Arthur, filhos de João Marcello Bôscoli — o primogênito de Elis com o produtor Ronaldo Bôscoli.
O vídeo reforça a potência da herança artística de Elis, que, mesmo mais de quatro décadas após sua morte, segue ressoando por meio dos filhos e agora também dos netos.
