
Campo Grande recebe neste domingo, 17 de agosto, mais uma edição do projeto MS ao Vivo, a partir das 17h, no Parque das Nações Indígenas. O evento traz uma atração nacional de peso, a cantora Vanessa da Mata, um dos maiores nomes da MPB contemporânea. A abertura ficará por conta do multi-instrumentista e compositor Kalélo, uma das revelações da música sul-mato-grossense. A entrada é gratuita.

Promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e da Fundação de Cultura de MS, em parceria com o Sesc-MS, o evento integra a programação contínua de valorização da cultura e da música no estado.
Inclusão no palco: interpretação de Libras para o público surdo - Uma das grandes novidades desta edição é a participação de uma intérprete surda de Libras. Alessandra Daniel, com o apoio de Felipe Sampaio e Bruno Ribeiro, fará a tradução simultânea durante o show de Vanessa da Mata, oferecendo maior acessibilidade e inclusão para o público surdo. Felipe Sampaio, coordenador de acessibilidade do MS ao Vivo, explicou o processo: “Dois intérpretes ouvintes e uma intérprete surda irão atuar no palco, fazendo a tradução simultânea para garantir a participação de todos”, disse.
O projeto de inclusão foi pioneiro no Carnaval de Dourados e, agora, ganha mais visibilidade com a interpretação da intérprete surda no palco. “Esse é um trabalho que visa promover acessibilidade total ao evento. Estamos adaptando o formato para que a experiência do show seja inclusiva e acessível para todos”, afirmou Felipe.
Vanessa da Mata apresenta seu novo show ‘Todas Elas’ - No palco, Vanessa da Mata trará o show de sua nova turnê, que leva o nome de seu mais recente álbum, Todas Elas. Lançado recentemente, o disco conta com a canção “Esperança” como primeiro single. A artista revela que a produção traz muita poesia e parcerias especiais, como Robert Glasper, Jota.pê e João Gomes. "O público pode esperar mais poesia e música autoral. ‘Todas Elas’ traz um olhar reflexivo sobre o amor e a vida", explica Vanessa.
O show também contará com os sucessos de sua carreira, além das novas canções, oferecendo uma experiência única para os fãs de todos os momentos da artista. O novo álbum e a turnê marcam uma fase de amadurecimento e reflexão, e a cantora se mostra empolgada para apresentar sua nova fase ao público de Mato Grosso do Sul.

Kalélo: voz e alma da música sul-mato-grossense - Antes de Vanessa, o palco será tomado por Kalélo, um dos principais nomes da nova cena musical de Campo Grande. Autodidata e com uma carreira marcada pela diversidade sonora, Kalélo mistura música popular brasileira, rock, afrobeat e ritmos latinos.
Em 2023, Kalélo iniciou sua carreira solo com o show Verso e o Avesso, que será apresentado no MS ao Vivo. A performance traz canções autorais que falam sobre identidade, espiritualidade e a vivência periférica, com destaques para músicas como “Rua 14 de Julho” e “Pé de Pano”. O show, que também conta com participações de Jerry Espíndola e Beca Rodrigues, além de uma intervenção poética da poetisa Eva Vilma, promete encantar o público com sua mistura de sons e ritmos autênticos.
“Estar no MS ao Vivo para mim é muito especial. Esse festival despertou o desejo de ser artista, e hoje, ao subir no palco, é uma conquista e uma celebração da minha trajetória”, afirmou Kalélo.
Serviço: MS ao Vivo com Vanessa da Mata e Kalélo
Local: Parque das Nações Indígenas, Campo Grande (MS)
Data: Domingo, 17 de agosto
Horário: A partir das 17h
Entrada: Gratuita
