
O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, será palco de um dos shows mais aguardados do calendário cultural de Mato Grosso do Sul em 2025. No dia 13 de julho, a partir das 17 horas, o cantor pernambucano João Gomes será a principal atração do projeto "MS ao Vivo", que neste mês traz o forró como protagonista. A entrada é gratuita.

Com realização do Governo do Estado, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Sesc-MS, o projeto busca fortalecer o cenário musical regional com atrações nacionais ao longo do ano, consolidando o estado como referência cultural no Centro-Oeste.
Nascido em Serrita (PE), João Fernando Gomes Valério, de apenas 20 anos, conquistou o Brasil com sua voz grave e o estilo inconfundível de forró. O sucesso teve impulso em 2021, com o viral da música “Meu Pedaço de Pecado” no TikTok, cuja coreografia da "mão fechada batendo na mão aberta" se tornou símbolo de identificação entre os jovens brasileiros.
Desde então, João Gomes viu sua carreira decolar. Seu primeiro DVD, “Eu Tenho a Senha”, foi gravado no mesmo ano e alavancou hits como “Aquelas Coisas”, “Se For Amor”, “Mete um Block Nele”, “Meu Bem” e a faixa-título. Essa última chegou à trilha sonora da novela “Pantanal”, da Rede Globo.
Hoje, o artista acumula milhões de seguidores no Instagram, bilhões de visualizações no YouTube e um repertório consolidado nas principais playlists do Spotify. Em 2024, celebrou o nascimento de seu primeiro filho, Jorge, e rodou o país com o Trio do Pizro.

A noite de música no MS ao Vivo começa com Gabriel Chiad, sanfoneiro nascido em Campo Grande e um dos nomes mais promissores da nova geração da música sul-mato-grossense. Multi-instrumentista desde a infância, Gabriel iniciou sua jornada musical no Colégio Salesiano Dom Bosco e se aprofundou no acordeon a partir de 2016.
Com influências de Luccas Gomes, sanfoneiro de Michel Teló, e sob orientação da cantora Maria Cláudia Mendes, o artista desenvolveu sua identidade musical unindo forró, modão e vanera. Em 2025, Gabriel assumiu de vez a carreira solo, lançando músicas como Cheio no Cangote e Morena na Vaquejada.
A apresentação ao lado de João Gomes tem significado especial para Gabriel. Fã declarado do artista pernambucano, ele lançou neste ano a faixa Eu Tenho a Senha 2, uma homenagem direta à inspiração que impulsionou sua trajetória.
A expectativa é de um grande público no Parque das Nações Indígenas. Para garantir conforto e segurança durante o evento, os organizadores lembram que é permitido levar garrafas de água, coolers pequenos (até 10 litros), garrafas térmicas, tereré e banquinhos. É proibida a entrada com garrafas de vidro, objetos perfurantes, animais domésticos e comércio ambulante não autorizado.
Serviço
MS ao Vivo – João Gomes e Gabriel Chiad
Data: 13 de julho de 2025 (domingo)
Horário: a partir das 17 horas
Local: Parque das Nações Indígenas, Campo Grande (MS)
Entrada: Gratuita
